Ucrânia: número de refugiados passa de 1,7 milhão após invasão russa
A perspectiva da ONU é que até quatro milhões de pessoas deixem o país

Segundo dados atualizados e divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira (7), mais de 1,7 milhão de pessoas deixaram a Ucrânia após a invasão russa no dia 24 de fevereiro.
De acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) até o momento são 1.735.068 refugiados, um aumento de 200 mil desde domingo (6).
A perspectiva é que o número continue subindo com o desenrolar do conflito entre a Rússia e Ucrânia. Filippo Grandi, alto comissário da ONU para os refugiados, afirmou no último domingo que "esta é a crise de refugiados de crescimento mais rápido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial".
Segundo a ONU, até quatro milhões de pessoas podem abandonar o país devido ao combate. O país que mais recebeu refugiados é a Polônia, com cerca de 1.027.603 pessoas. Em seguida está a Hungria (180.163 refugiados), Eslováquia (128.169), Moldávia (82.762) e Romênia (78.977).
De acordo com informações do Acnur, os dados da Rússia e da Bielorrússia não são atualizados desde o dia 3 de março.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
