Geral

No Dia Internacional da Mulher, três irmãs doam sangue juntas no Hemoal Arapiraca

Doadoras fidelizadas, elas dizem que é uma satisfação doar sangue e ajudar a salvar vidas

Por 7Segundos com assessoria 09/03/2022 08h08
No Dia Internacional da Mulher, três irmãs doam sangue juntas no Hemoal Arapiraca
As irmãs Angélica, Ângela e Angerlan estiveram no Hemoal Arapiraca nesta terça e doadoram sangue - Foto: Hemoal

Angélica, Ângela e Angerlan. Três irmãs superpoderosas que, além do sobrenome Almeida em comum, trazem com elas a consciência sobre o gesto nobre que representa a doação voluntária de sangue. Nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, elas se reuniram e foram até a Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), onde doaram sangue e, desse modo, ajudaram a salvar até quatro vidas.

Doadoras fidelizadas, as três irmãs dizem que é uma satisfação doar sangue e ajudar a salvar vidas. Conscientes da importância que cada doação de sangue representa para os pacientes que necessitam de transfusões, elas sabem que o único empecilho para uma mulher doar sangue é estar grávida ou amamentando.

“Sentimos muita alegria quando chegamos ao Hemoal e doamos sangue. É como se déssemos um pouco de nós para salvar pessoas que sequer conhecemos. Claro que temos a consciência que podemos também vir a precisar de uma transfusão, assim como um parente nosso. Por isso, praticamos esse gesto com amor”, ressaltaram as irmãs Almeida.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, as três irmãs foram recepcionadas pela equipe multidisciplinar com flores. Um gesto singelo, diante da grandeza que cada doação de sangue representa para aqueles que estão entre a vida e a morte, segundo destaca a supervisora da unidade, Aurélia Fernandes.

“Quem nunca precisou receber uma transfusão de sangue ou quem nunca teve um parente que já necessitou desse precioso líquido, não tem a dimensão de como doar sangue é uma atitude que pode salvar vidas. Ao contrário dos outros medicamentos, o sangue não se fabrica e não se vende em farmácias, então, o gesto de Angélica, Ângela e Angerlan deve ser aplaudido”, destacou Aurélia Fernandes.

Hemoal Maceió –
Assim como ocorreu em Arapiraca, a Unidade Maceió também recepcionou as candidatas à doação de sangue de forma especial nesta terça-feira. Após doarem sangue as mulheres receberam squeezes personalizadas, com a logomarca do Hemoal.

Para a coordenadora do Núcleo de Captação de Doadores de Sangue, Selma Siqueira, a distribuição das squeezes representou uma forma de homenagear as mulheres que doaram sangue no Dia Internacional da Mulher.

“Além de gerar, as mulheres têm o poder de salvar vidas. As bravas alagoanas que têm a consciência sobre a importância da doação de sangue, a nossa gratidão”, salientou Selma Siqueira.