Corpo de Bombeiros resgata jiboia que seria consumida como petisco em Fortaleza
Animal estava escondido em uma prateleira na cozinha de uma casa no bairro Presidente Vargas, em Fortaleza
Uma jiboia de grande porte foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) de uma casa no bairro Presidente Vargas, em Fortaleza. A guarnição foi acionada e, ao chegar ao local, descobriu que moradores estavam querendo sacrificar o animal para consumir como petisco.
O caso aconteceu no dia 14 de fevereiro e foi divulgado nesta segunda-feira (7).
Após uma explicação do comandante da guarnição e seus auxiliares, foi feito o resgate da cobra, que estava escondida em uma prateleira na cozinha do imóvel. O réptil estava sem lesões aparentes e foi colocado em liberdade em uma área de proteção ambiental (APA) da região.
Em casos como esse, o Corpo de Bombeiros alerta para que a população evite matar as cobras. O correto é acionar uma guarnição de salvamento pelo número 193.
"Não se deve matar as cobras porque se rompe a cadeia alimentar de várias espécies com a morte das serpentes, aumentando, por sua vez, a população de roedores. Além de contribuir para o controle de roedores, as cobras contribuem também para salvar vidas com a extração de seu veneno", destaca o tenente coronel Luiz Claudio, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.
Mais de 6 mil resgates em 2021
Segundo balanço do CBMCE, 6.252 animais foram resgatados somente no ano de 2021 em todo o estado do Ceará. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, e outros.
O montante de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
