[Vídeo] Projeto de limpeza do rio São Francisco será realizado para evitar falta d’água em Arapiraca
Alunos do curso de Letras do IFAL estão engajados no Projeto de Preservação do rio São Francisco para limpar o rio e melhorar o sistema de capitação de água para Arapiraca
A falta de água em Arapiraca poderá está diretamente ligada à quantidade de lixo deixada pelos turistas que frequentam o rio São Francisco no município de Traipu, no Baixo São Francisco. A água capitada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) do São Fracisco vai diretamente para a Adutora do Agreste em Arapiraca. Com a poluição do rio esse processo é interrompido e por isso falta água no município arapiraquense.
Para preservar o Velho Chico e evitar o acúmulo de lixo deixado também por turistas arapiraquenses, alunos do curso de Letras do Instituto Federal de Alagoas campus Arapiraca (IFAL) estão realizando um Projeto de Conscientização e Preservação do rio São Francisco em duas etapas.
A primeira delas é a divulgação nos veículos de comunicação dos impactos causados pela poluição do rio e a segunda etapa será um trabalho desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Traipu com as secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente.
Os alunos Jonatas Pedro e Jaíne Patrícia falaram sobre os detalhes do projeto ao 7Segundos. Assista a entrevista deles na íntegra no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Hospital de Emergência do Agreste prepara novo edital do Programa Preparando a Volta para Casa
Polícia Civil intensifica buscas por jovem de 23 anos desaparecido em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
