[Vídeo] Projeto de limpeza do rio São Francisco será realizado para evitar falta d’água em Arapiraca
Alunos do curso de Letras do IFAL estão engajados no Projeto de Preservação do rio São Francisco para limpar o rio e melhorar o sistema de capitação de água para Arapiraca
A falta de água em Arapiraca poderá está diretamente ligada à quantidade de lixo deixada pelos turistas que frequentam o rio São Francisco no município de Traipu, no Baixo São Francisco. A água capitada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) do São Fracisco vai diretamente para a Adutora do Agreste em Arapiraca. Com a poluição do rio esse processo é interrompido e por isso falta água no município arapiraquense.
Para preservar o Velho Chico e evitar o acúmulo de lixo deixado também por turistas arapiraquenses, alunos do curso de Letras do Instituto Federal de Alagoas campus Arapiraca (IFAL) estão realizando um Projeto de Conscientização e Preservação do rio São Francisco em duas etapas.
A primeira delas é a divulgação nos veículos de comunicação dos impactos causados pela poluição do rio e a segunda etapa será um trabalho desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Traipu com as secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente.
Os alunos Jonatas Pedro e Jaíne Patrícia falaram sobre os detalhes do projeto ao 7Segundos. Assista a entrevista deles na íntegra no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
