[Vídeo] Moradores em situação de rua assistem peça e se veem no papel do ator de O Papelão em Arapiraca
O espetáculo foi encenado especialmente para moradores em situação de rua assistidos pelo Centro POP de Arapiraca na Casa da Cultura de Arapiraca
![[Vídeo] Moradores em situação de rua assistem peça e se veem no papel do ator de O Papelão em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/hmOsZGsT-_1XrSNpivZdc_Bhmn0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/8ff88c24-2615-4e9e-a507-201c298d633e.jpg)
O espetáculo O Papelão foi encenado na manhã desta quarta-feira (30), no auditório da Casa da Cultura, para uma plateia especial: moradores em situação de rua que são assistidos pelo Centro POP de Arapiraca e se viram representados pelo personagem Emanuel, interpretado pelo ator Denis Sylva, que retrata a vida de um homem que mora nas ruas da cidade de São Paulo.
O Papelão tem a direção do produtor cultural, ator e professor Henrique Avlis. A peça foi concebida em 2020 em pleno surgimento da pandemia da Covid-19 para revelar a realidade de uma pessoa em situação de vulnerabilidade social, que também foi vivida na vida real por Henrique Avlis, antes de se tornar professor.

“Criamos o espetáculo em 2020 e tivemos o apoio da Lei Aldir Blanc e hoje pretendemos levá-lo para outros municípios e para a capital Maceió pela sua temática atual e crescente vulnerabilidade social no país, de pessoas que se sentem invisíveis aos olhos da sociedade, como eu mesmo me senti”, disse Henrique Avlis.
Em Arapiraca desde os sete anos de idade, o ator Denis Sylva trabalha com teatro há 9 anos e afirmou que a peça o tocou profundamente, devido ao personagem que ele viveu, vivenciou, representou e interpretou - Emanuel.

“É um personagem real, comovente. Confesso que me senti extremamente emocionado e representá-lo para uma plateia que se ver neste personagem é algo inovador para mim”, revelou Denis Sylva.
A coordenadora do Centro POP Arapiraca, Telma Freire, acompanhou as pessoas que foram assistir ao espetáculo O Papelão, na Casa da Cultura. “Um espetáculo que traduz a realidade de todos que estão aqui e precisam dessa interação para não se sentirem invisíveis à sociedade”, afirmou.

Assista a matéria do espetáculo O Papelão no vídeo abaixo:
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
