Presidente da Câmara de Arapiraca defende aumento de 33% para professores municipais
O vereador é autor do Projeto de Lei que autoriza a prefeitura a efetivar o aumento no piso salarial da categoria

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca (CMA), Thiago ML, durante participação de sessão pública na Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Arapiraca (OAB), na quarta-feira (6), foi favorável ao aumento de 33% no piso salarial dos professores municipais.
Thiago ML, é o autor do Projeto de Lei 20/22, que autoriza o Poder Executivo, efetivar o aumento no piso dos professores de Arapiraca. Durante a audiência, o vereador informou que vem acompanhando a luta da categoria, e que solicitou à prefeitura o realinhamento da tabela de vencimentos, mas não foi atendido.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), o prefeito Luciano Barbosa, recomendou que fosse feito um estudo técnico para tornar o projeto viável.
No entanto, diante da demora, o vereador pretende propor um projeto de lei em plenário já implementando o piso salarial da categoria.
“O aumento dado pelo governo federal, de 33%, aumentando o piso dos professores e professoras, não tem como ser negado. Há dinheiro para esse aumento justo do piso dessa categoria da Educação”, declarou ML.

Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
