Presidente da Câmara de Arapiraca defende aumento de 33% para professores municipais
O vereador é autor do Projeto de Lei que autoriza a prefeitura a efetivar o aumento no piso salarial da categoria

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca (CMA), Thiago ML, durante participação de sessão pública na Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Arapiraca (OAB), na quarta-feira (6), foi favorável ao aumento de 33% no piso salarial dos professores municipais.
Thiago ML, é o autor do Projeto de Lei 20/22, que autoriza o Poder Executivo, efetivar o aumento no piso dos professores de Arapiraca. Durante a audiência, o vereador informou que vem acompanhando a luta da categoria, e que solicitou à prefeitura o realinhamento da tabela de vencimentos, mas não foi atendido.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), o prefeito Luciano Barbosa, recomendou que fosse feito um estudo técnico para tornar o projeto viável.
No entanto, diante da demora, o vereador pretende propor um projeto de lei em plenário já implementando o piso salarial da categoria.
“O aumento dado pelo governo federal, de 33%, aumentando o piso dos professores e professoras, não tem como ser negado. Há dinheiro para esse aumento justo do piso dessa categoria da Educação”, declarou ML.

Últimas notícias

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
