Governador Klever Loureiro mantém diálogo com prefeitos alagoanos em reunião na AMA
O governador se mostrou aberto a ouvir às reivindicações dos prefeitos, enquanto estiver à frente do governo do Estado
O governador Klever Loureiro se reuniu na manhã desta segunda-feira (11/4) com prefeitos alagoanos, atendendo um convite do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley - prefeito de Cacimbinhas - na sede da entidade.
Durante o encontro, o governador se mostrou aberto a ouvir às reivindicações dos prefeitos, enquanto estiver à frente do governo do Estado. “Estarei a postos sempre que houver necessidade para atender às reivindicações dos prefeitos e, dentro das possibilidades do Estado, atendê-los”, salientou Klever Loureiro.
O governador ressaltou que, apesar do pouco à frente do Poder Executivo, tem sido um desafio implementar novas ações e dar continuidade a obras que estão em andamento para beneficiar os municípios.
Destacou que nesse curto prazo tem tomado algumas medidas importantes, a exemplo da recente convocação de 560 policiais militares. “A convocação desses policiais vai surtir efeitos nos municípios, que reivindicavam muito o reforço na área de segurança”, enfatizou Kléver Loureiro. “Do que depender do Estado, farei tudo como se tudo para ontem”, completou.
Durante a conversa com os prefeitos, o governador abriu espaço para a apresentação do Pacto Estadual pela 1ª Infância, que contou com a participação da coordenadora para a região Nordeste do Pacto, deputada federal Teresa Nelma, e da Juíza da 1ª Vara da Infância em Maceió, Fátima Pirauá, que coordena o Pacto no Estado.
Loureiro fez um breve relato dos investimentos do Estado na área da infância, como o Programa CRIA, que vem implantando creches, dando incentivo financeiro para famílias carentes e investido na construção das maternidades.
A deputada Tereza Nelma, por sua vez, lembrou que o Pacto pela Primeira Infância foi criado em 2019, por iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a presidência do ministro Dias. Toffoli. “Alagoas foi o segundo estado a assinar o pacto, depois do Rio de Janeiro”, lembrou Teresa Nelma.
Ela destacou que apesar de o Estado ter importantes iniciativas em prol da infância, como o Programa CRIA, é preciso também que os municípios invistam recursos próprios para projetos em favor da primeira infância. “É preciso colocar nos orçamentos municipais investimentos para a área da infância”, acentuou.
A Juíza da 1ª Vara da Infância, Fátima Pirauá, disse que é importante sensibilizar os prefeitos sobre a importância de dar prioridade absoluta à assistência de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Lembrou que a Associação dos Municípios Alagoanos é uma das entidades que aderiram ao Pacto, juntamente com outras entidades como o Poder Judiciário, OAB, Ministério Público, Defensoria Pública e o Governo do Estado.
O presidente da AMA, Hugo Wanderley, agradeceu pelo governador Kléver Loureiro ter atendido ao convite da entidade e destacou a importância do diálogo entre os municípios e o governo do Estado. Ressaltou também a importância do Programa CRIA, que independente de qualquer governo tem que ser levado à frente. “Esse programa tem contribuído em muito para melhorar a qualidade de vida nos municípios alagoanos”, acentuou o presidente da AMA. Também prestigiou à reunião na AMA a senadora Renilde Bulhões.

Últimas notícias
Casal é conduzido à delegacia após briga com foice e machado na zona rural de Taquarana
Policiais do 6º BPM prendem em Maragogi suspeito de integrar facção criminosa que atua na região
Mulher aciona polícia após discussão com marido em Arapiraca
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Colisão traseira provoca morte de condutor de quadriciclo na AL-101 Norte, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
