[Vídeo] Devido demora em atendimento, pacientes desistem de consulta oftalmológica no Hospital Chama
Segundo filha de paciente, havia quase 100 pessoas para um único médico atender
![[Vídeo] Devido demora em atendimento, pacientes desistem de consulta oftalmológica no Hospital Chama](https://img.7segundos.com.br/MsW_qrY_ZP2pdnap2dCb7lpBvVc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/chama-espera.jpg)
A superlotação nas salas de atendimento oftalmológico do Hospital Chama fez com que vários pacientes desistissem de fazer as consultas que haviam sido marcadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na manhã desta terça-feira (12).
"Meu pai tem 72 anos e fico indignada com a forma comos os idosos são tratados. Cheguei com meu pai no hospital antes das 8h e até às 13h não tinha sequer previsão de que ele fosse atendido. Quando a gente buscava informação, as atendentes não explicavam nada direito. Meu pai é diabético e já tinha passado do horário dele tomar insulina e almoçar, por isso decidi levá-lo embora. Outros idosos que estavam lá fizeram o mesmo, porque não aguentvam mais esperar", afirmou a filha de um paciente, que pediu para não ter o nome divulgado.
A mulher gravou imagens uma das salas de espera do hospital, por volta do meio dia. De acordo com ela, alguns pacientes relataram que estavam esperando desde às 6h por atendimento. O atendimento do pai dela era uma consulta simples, mas na sala de espera havia também pacientes que aguardavam a revisão da cirurgia de catarata e ainda em outra sala de espera, idosos que aguardavam triagem para agendamento da cirurgia e até aquele horário ninguém havia sido atendido.
Conforme a denunciante, havia um único médico e "certamente mais de cem pessoas" aguardavam ser atendidas naquele horário. "Certamente tem envolvimento de política no meio disso tudo, só pode. Na outra sala, que estava ainda mais lotada do que a que filmei, tinha pessoas de vários municípios do Sertão, de Olho d'Água das Flores, São José da Tapera e outros, e tava bem na cara ser aquelas consultas que políticos arranjam. Quando o médico terminou os procedimentos, juntaram umas 30 pessoas em outra sala, que era para fazer a triagem do glaucoma", relata.
A reportagem procurou a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde que, após contato com o Hospital Chama, informou que, nesta terça (12), um dos oftalmologistas teve um imprevisto e não apareceu para trabalhar e, por conta disso, só havia um profissional para atender a demanda. O médico iniciou o atendimento pelas revisões cirúrgicas, depois a triagem para as novas cirurgias e em seguida realizou 23 consultas.
O município disse ainda que está trabalhando para aumentar o número de prestadores de serviço em oftalmologia.
Últimas notícias

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”

Cem estudantes da rede estadual embarcam para intercâmbio na Inglaterra

Filarmônica de Alagoas apresenta a 8ª edição do Clássicos do Rock neste sábado, em Maceió

Polícia Militar prende homem foragido da Justiça em operação no Sertão

PM apreende arma e mais de 2kg de drogas em ação no bairro Benedito Bentes

Inclusão Nordeste: primeira edição em Alagoas acontece em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
