Arapiraca recebe nova remessa de medicamentos para unidades básicas
Os insumos que chegaram a Arapiraca foram comprados através de convênio com o Conisul
Manter as farmácias municipais abastecidas nas Unidades Básicas e Especializadas de Saúde é investir na saúde do arapiraquense. Nesta terça-feira (19), a Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF), localizada no bairro Baixa Grande, recebeu mais uma remessa de medicamentos que serão distribuídos durante esta semana.
Os insumos que chegaram a Arapiraca foram comprados através de convênio firmado com o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), num investimento de mais de R$2 milhões.
Dentre os principais medicamentos recebidos estão os que fazem parte do programa de controle da Hiperdia, para hipertensão e diabetes.
De acordo com a coordenadora da Rede de Assistência Farmacêutica de Arapiraca, Manuela Pereira, a partir da próxima segunda-feira (25), os medicamentos já serão distribuídos para todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.
“Com a chegada desses medicamentos e a distribuição para toda a nossa rede, os pacientes já podem procurar suas unidades de saúde de referência, de posse da receita médica, e retirar lá seu medicamento”, disse ela.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
