Polícia

Animais silvestres são apreendidos dentro de propriedade particular na zona rural de Campo Alegre

Idosa de 87 anos não tinha autorização para manter animais, que foram resgatados

Por 7Segundos 19/04/2022 17h05
Animais silvestres são apreendidos dentro de propriedade particular na zona rural de Campo Alegre
Preguiça foi resgatada junto com outros animais silvestres pelo BPA - Foto: Ascom BPA

Uma denúncia anônima levou o Batallhão da Polícia Ambiental (BPA) a apreender vários animais silvestes que estavam sendo mantidos de forma irregular denstro de uma propriedade privada, na zona rural de Campo Alegre.

Criar, ou manter em cativeiro, animais silvestres da fauna brasileira, sem as devidas licenças dos órgãos competentes, caracteriza crime ambiental.

Na propriedade foram encontrados vários caititus - animal conhecido também como porco-do-mato - um bicho-preguiça e quatro jabutis. Eles foram resgatados pelos agentes do BPA. Os caititus foram encaminhados para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em Alagoas e os demais levados para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Durante a ação, os agentes encontraram apenas uma idosa de 87 anos, que disse ser responsável pela propriedade e pelos animais. Ela confirmou que criava os bichos há muitos anos e que não tinha autorização ambiental. Ela foi encaminhada para a Central de Polícia, em Arapiraca, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e depois foi liberada.