Animais silvestres são apreendidos dentro de propriedade particular na zona rural de Campo Alegre
Idosa de 87 anos não tinha autorização para manter animais, que foram resgatados

Uma denúncia anônima levou o Batallhão da Polícia Ambiental (BPA) a apreender vários animais silvestes que estavam sendo mantidos de forma irregular denstro de uma propriedade privada, na zona rural de Campo Alegre.
Criar, ou manter em cativeiro, animais silvestres da fauna brasileira, sem as devidas licenças dos órgãos competentes, caracteriza crime ambiental.
Na propriedade foram encontrados vários caititus - animal conhecido também como porco-do-mato - um bicho-preguiça e quatro jabutis. Eles foram resgatados pelos agentes do BPA. Os caititus foram encaminhados para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em Alagoas e os demais levados para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Durante a ação, os agentes encontraram apenas uma idosa de 87 anos, que disse ser responsável pela propriedade e pelos animais. Ela confirmou que criava os bichos há muitos anos e que não tinha autorização ambiental. Ela foi encaminhada para a Central de Polícia, em Arapiraca, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e depois foi liberada.
Últimas notícias

Traficante 'Palyboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
