Arapiraca

[Vídeo] Após conquistar a São Silvestre, arapiraquense Carminha, de 64 anos, mira agora em maratonas internacionais

Conheça mais da história da primeira alagoana ultramaratonista acima dos 60 anos

Por 7Segundos 23/04/2022 08h08
[Vídeo] Após conquistar a São Silvestre, arapiraquense Carminha, de 64 anos, mira agora em maratonas internacionais
Carminha, atleta maratonista de 64 anos - Foto: Ewerton Silva-7Segundos

Maria do Carmo Cruz da Hora - a Carminha - primeira alagoana ultramaratonista tem 64 anos de idade e coleciona nada menos que 284 medalhas e troféus em sua curta trajetória em provas de longa distância. Ela pegou gosto pela corrida em 2019, ao participar de uma prova de apenas 2km em Arapiraca - fichinha para quem ficou em 21° na última São Silvestre - e a partir daí, não parou mais de correr.

Carminha já participou de várias provas regionais por cidades nordestinas e de outras regiões do país, sempre conquistando um lugar no pódio. A maratonista também já competiu em corridas famosas e de renome internacional, como a São Silvestre e a Ultramaratona, em São Paulo, a Meia Maratona do Rio e a Volta Pampulha, em Belo Horizonte-MG.

Após se destacar por dois anos seguidos na maratona mais famosa do país, mesmo correndo fora do grupo de elite, a atleta agora corre para conquistar títulos internacionais. Ela já se inscreveu para a maratona na Argentina, que acontece em setembro, e busca apoio para realizar seu novo sonho: conquistar a Maratona de Chicago, nos Estados Unidos. Para isso, além de treinar forte ela corre também atrás de apoios e patrocínios. 

A reportagem do Portal7Segundos aproveitou uma folga na agenda de treinos e provas da Carminha para convresa com ela e saber mais detalhes sobre a vida desta maratonista que trocou o tricô pelas pistas de corrida. Assista ao vídeo: