Animal morre eletrocutado após queda de fio de alta tensão em Arapiraca
Ato ocorreu no Sítio Baixa do Capim, zona rural do município
Um acidente envolvendo um animal e um fio de alta tensão causou a morte do bovino. O fato ocorreu no Sítio Baixa do Capim, na zona rural de Arapiraca, no Agreste alagoano.
De acordo com informações sobre o fato, o fio, que possui cerca de 13 mil volts, caiu e causou um apagão nessa localidade.
O fio de alta tensão caiu em cima de um garrote que foi eletrocutado com a descarga de energia, na noite de quinta (21).
O proprietário do animal informou que iria até o escritório da Equatorial Alagoas em Arapiraca para saber qual o procedimento a ser realizado para obter o ressarcimento do valor animal, já que a empresa é responsável pelos danos causados decorrentes de intercorrências como essa.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial, que se manifestou por meio da nota abaixo:
Nota de esclarecimento: Ocorrência - Povoado Baixa do Capim
Sobre uma ocorrência registrada nesta quinta-feira (21), no povoado Baixa do Capim, a Equatorial Alagoas informa que ao receber o chamado equipes técnicas foram encaminhadas até o local, de forma imediata, para fazer os serviços necessários na rede elétrica e eliminar o risco.
A Equatorial orienta ainda, que ao encontrar um fio de energia elétrica solto é necessário manter distância, fazer o isolamento da área e não deixar que ninguém toque no cabo.
Vale ressaltar que a Assistente Virtual Clara, via whatsapp, não registra situações de risco e o registro deve ser feito, de forma exclusiva, pelo número 0800 082 0196. No registro da ocorrência deve constar a informação de que há um cabo de energia elétrica solto na localidade.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas