Escritores alagoanos e de outros estados participam de Tenda Literária da Flipenedo
O espaço aberto ao público será o ponto de encontro entre leitores e escritores
A partir de amanhã (quinta-feira, 28), escritores e escritoras alagoanos e de outros estados estarão na Tenda Literária da Flipenedo.
O Largo da Igreja São Gonçalo, Centro Histórico de Penedo, será o destino dos que se interessam por livros. A partir de amanhã (quinta-feira, 28), escritores e escritoras alagoanos e de outros estados estarão na Tenda Literária da Flipenedo.
O espaço aberto ao público será o ponto de encontro entre leitores e os que escrevem poesias, contos, crônicas, biografias, romances, pesquisas e obras didáticas.
Entre os naturais da cidade anfitriã de sua 1ª Festa Literária, destaque para poeta e ensaísta Ângelo Monteiro. Aos 80 anos e com dezenas de livros produzidos, o escritor radicado em Recife-PE retorna à terra natal para lançar Entre as Ondas.
Monteiro vai dividir a tenda com o também poeta penedense Luciano Rocha, presente com os contos Diante do Espelho e Lata D’Água na Cabeça. Luciano mora em Aracaju-SE, onde a poetisa penedense Ceiça Rocha Cruz residia.
Ela está de volta ao lugar onde nasceu e cresceu para lançar Caminhos das Águas. Quem também retornou ao lar é Ivone Peixoto, autora da obra O Penedo, pesquisa sobre a história da cidade ribeirinha na perspectiva dos que investiram em seu desenvolvimento.
A produção literária dos penedenses estará na Flipenedo, ao lado do e-book infanto-juvenil Juvenal e o Paraíso (Andréa Paiva); Eu, Que Não Amo Ninguém (Franklin Carvalho); Leves Sombras (Luiz Eudes); Paisagens Interiores (Décio Torres Cruz); O Homem que Pensou Ser Deus e Outros Contos Cibernéticos (Tom Torres).
Livros de temática sombria – Assombrosa(Mente), de Jeane Tertuliano – ou romance policial – Por Que Morreu Izabelle? – também estão constam entre os lançamento da 1ª Festa Literária de Penedo, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) com apoio do Governo de Alagoas e outras parcerias.
Carla Emanuele Costa apresenta seu registro sobre a capital do Agreste alagoano: Arapiraca, Minha Cidade, Minha Riqueza; e Marcelino Carvalho traz a obra Expressar Sentimentos.
Também há espaço para trabalhos didáticos, a exemplo do livros ‘Por que estudar? Uma reflexão acerca do processo de ensino-aprendizagem’, escrito por Elba Teixeira; e ‘As Contribuições dos Saberes e Práticas Pedagógicas no Processo de Ensino Aprendizagem’, de Susanne Messias de Farias.
E o que dizer dos polêmicos ‘Lampião, Sua Verdadeira Morte, Angicos Não Houve Fim’ e ‘Lampião e Maria Bonita, A farsa das Mortes no Angico?’, ambos de Antônio Pinto, autor que contesta como se deu a morte de Virgulino Ferreira e parte de seu bando.
A Filha do Catador de Lixo (Sebastiana Fernandes Amorim) e Playlist-Poema completam a relação de livros lançados na Flipenedo.
Confira aqui a programação completa da 1ª Festa Literária de Penedo
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
