Polícia

Jovem de Delmiro Gouveia preso em Maceió é suspeito de alugar motos em Mata Grande e vender os veículos

Lucas Agnaldo Rocha da Silva, 27 anos, é acusado de vários golpes realizados em Alagoas; prisão dele foi determinada pela Justiça

Por 7Segundos com Correio Notícia 29/04/2022 15h03
Jovem de Delmiro Gouveia preso em Maceió é suspeito de alugar motos em Mata Grande e vender os veículos
Golpes teriam sido aplicados na região do Sertão de Alagoas e também na capital, Maceió - Foto: Reprodução

O morador de Delmiro Gouveia, Lucas Agnaldo Rocha da SIlva, 27 anos, preso no dia 9 de abril, no Bairro Jatiúca, em Maceió, é acusado de vários golpes realizados no estado de Alagoas. Lucas teve a prisão preventiva determinada pela Comarca de Maribondo.

Uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) responsável pela prisão relatou que estava realizando patrulhamento na orla marítima, quando populares abordaram a viatura para denunciar que estavam sendo vítimas de um estelionatário que estava próximo ao local.

As vítimas relataram para os policiais que compraram do suspeito um carro Fiat Uno Vivace, de cor vermelha, que depois descobriram ter queixa de roubo. Os militares localizaram e prenderam o suspeito após verificarem que havia uma ordem de prisão em aberto contra ele.

O mandado de prisão preventiva expedido em 25 de março deste ano é referente a um golpe aplicado em Mata Grande, ocasião que o acusado teria locado seis motocicletas no nome dele e outra no nome de um irmão que tem problemas mentais, o qual ele apresentou como sendo primo dele.

Conforme a investigação da época, Lucas alugou os veículos alegando que trabalhava com a venda de peixes e que as motos seriam utilizadas nas entregas. Foram entregues a ele quatro Honda Pop 110i, duas Honda 150cc e uma Honda 125cc.

Segundo o dono, o acusado chegou a pagar pela locação até abril de 2021, mas depois passou a atrasar o pagamento, motivo pelo qual pediu a devolução. Ainda de acordo com a vítima, as motos não foram devolvidas e ele descobriu depois que elas tinham sido vendidas, inclusive os compradores de quatro delas foram localizados.

Cinco das motos foram recuperadas pelo proprietário, mas as outras duas desapareceram, assim como Lucas, que na época residia em Delmiro Gouveia. Acusado de furto qualificado pela apropriação indevida das motos locadas e estelionato praticado contra quem comprou enganado os veículos, Lucas teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Thiago Augusto Lopes de Morais.

Lucas ainda responde a outro processo, na 2ª Vara de Delmiro Gouveia, por estelionato. Quanto à denúncia referente à venda de um carro com queixa de roubo em Maceió, um processo contra ele já tramita no 5º Juizado Especial Cível da Capital.