[Vídeo] Jovem autista de Arapiraca se descobre artista plástico com a produção de esculturas em biscuit
São dragões e dinossauros, réplicas de personagens de filmes e desenhos famosos
![[Vídeo] Jovem autista de Arapiraca se descobre artista plástico com a produção de esculturas em biscuit](https://img.7segundos.com.br/2zxGT6THx0R6trieRykmQFsMlIM=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/joseph.jpg)
Fechando o mês de conscientização sobre o autismo, o Portal7Segundos Arapiraca apresenta a história do jovem Joseph Matheus, um arapiraquense de 15 anos de idade que decobriu recentemente o dom para as artes plásticas ao fazer esculturas de personagens de filmes e desenhos famosos. Joseph é autista e Segundo Kathylen Lusiane, mãe do rapaz, tudo aconteceu por acaso e de uma maneira muito natural. Assista ao vídeo:
"Um belo dia ele me mostrou um boneco feito com biscuit e eu perguntei a ele quem tinha feito. O Joseph me respondeu que foi ele quem fez o boneco de dinossauro e eu fiquei impressionada porque era perfeito", conta.
Hoje em dia, quatro anos depois dessa primeira experiência, Joseph produz esculturas bem maiores e mais pesadas também, revestidas com fita crepe e biscuit. Joseph sonha em transformar o dom que descobriu em profissão, quem sabe, vivendo num breve futuro, da venda de suas peças. Caso alguém se interesse em adquirir alguma, pode acessar o perfil de Joseph no Instagram: @arteembiscuit ou entrar em contato pelo número 82 98753-7563.
A mãe de Joseph Matheus conta que descobriu que o filho tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) em 2017 durante um exame para detectar um problema de audição. "A fonoaudióloga percebeu alguns sinais de autismo nele e nós passamos a investigar e fizemos uma avaliação", disse Kathylen.

Joseph comum de seus bonecos de biscuit. Foto: Ewerton Silva-7Segundos
Atualmente, Joseph frequenta a Casa Azul, em Arapiraca, entidade ligada à Adfima (Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca) que presta atendimento ao autista. Ele também cursa o 1º ano do ensino médio na Escola Estadual Manoel Lúcio, em Arapiraca.
Para a mãe de Joseph, a divulgação da arte do filho é mais uma maneira de mostrar para a sociedade que os autistas têm talento para desempenhar qualquer atividade nas mais diferentes áreas. "Foi um dom especial que ele tinha, estava adormecido e de repente, aflorou no meu filho, assim como outros jovens e crianças autistas também desenvolvem algum potencial que podem despertar uma vocação que pode direcionar o futuro deles", completou.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
