[Vídeo] Jovem autista de Arapiraca se descobre artista plástico com a produção de esculturas em biscuit
São dragões e dinossauros, réplicas de personagens de filmes e desenhos famosos
Fechando o mês de conscientização sobre o autismo, o Portal7Segundos Arapiraca apresenta a história do jovem Joseph Matheus, um arapiraquense de 15 anos de idade que decobriu recentemente o dom para as artes plásticas ao fazer esculturas de personagens de filmes e desenhos famosos. Joseph é autista e Segundo Kathylen Lusiane, mãe do rapaz, tudo aconteceu por acaso e de uma maneira muito natural. Assista ao vídeo:
"Um belo dia ele me mostrou um boneco feito com biscuit e eu perguntei a ele quem tinha feito. O Joseph me respondeu que foi ele quem fez o boneco de dinossauro e eu fiquei impressionada porque era perfeito", conta.
Hoje em dia, quatro anos depois dessa primeira experiência, Joseph produz esculturas bem maiores e mais pesadas também, revestidas com fita crepe e biscuit. Joseph sonha em transformar o dom que descobriu em profissão, quem sabe, vivendo num breve futuro, da venda de suas peças. Caso alguém se interesse em adquirir alguma, pode acessar o perfil de Joseph no Instagram: @arteembiscuit ou entrar em contato pelo número 82 98753-7563.
A mãe de Joseph Matheus conta que descobriu que o filho tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) em 2017 durante um exame para detectar um problema de audição. "A fonoaudióloga percebeu alguns sinais de autismo nele e nós passamos a investigar e fizemos uma avaliação", disse Kathylen.

Joseph comum de seus bonecos de biscuit. Foto: Ewerton Silva-7Segundos
Atualmente, Joseph frequenta a Casa Azul, em Arapiraca, entidade ligada à Adfima (Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca) que presta atendimento ao autista. Ele também cursa o 1º ano do ensino médio na Escola Estadual Manoel Lúcio, em Arapiraca.
Para a mãe de Joseph, a divulgação da arte do filho é mais uma maneira de mostrar para a sociedade que os autistas têm talento para desempenhar qualquer atividade nas mais diferentes áreas. "Foi um dom especial que ele tinha, estava adormecido e de repente, aflorou no meu filho, assim como outros jovens e crianças autistas também desenvolvem algum potencial que podem despertar uma vocação que pode direcionar o futuro deles", completou.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
