[Vídeo] Jovem autista de Arapiraca se descobre artista plástico com a produção de esculturas em biscuit
São dragões e dinossauros, réplicas de personagens de filmes e desenhos famosos
![[Vídeo] Jovem autista de Arapiraca se descobre artista plástico com a produção de esculturas em biscuit](https://img.7segundos.com.br/2zxGT6THx0R6trieRykmQFsMlIM=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/joseph.jpg)
Fechando o mês de conscientização sobre o autismo, o Portal7Segundos Arapiraca apresenta a história do jovem Joseph Matheus, um arapiraquense de 15 anos de idade que decobriu recentemente o dom para as artes plásticas ao fazer esculturas de personagens de filmes e desenhos famosos. Joseph é autista e Segundo Kathylen Lusiane, mãe do rapaz, tudo aconteceu por acaso e de uma maneira muito natural. Assista ao vídeo:
"Um belo dia ele me mostrou um boneco feito com biscuit e eu perguntei a ele quem tinha feito. O Joseph me respondeu que foi ele quem fez o boneco de dinossauro e eu fiquei impressionada porque era perfeito", conta.
Hoje em dia, quatro anos depois dessa primeira experiência, Joseph produz esculturas bem maiores e mais pesadas também, revestidas com fita crepe e biscuit. Joseph sonha em transformar o dom que descobriu em profissão, quem sabe, vivendo num breve futuro, da venda de suas peças. Caso alguém se interesse em adquirir alguma, pode acessar o perfil de Joseph no Instagram: @arteembiscuit ou entrar em contato pelo número 82 98753-7563.
A mãe de Joseph Matheus conta que descobriu que o filho tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) em 2017 durante um exame para detectar um problema de audição. "A fonoaudióloga percebeu alguns sinais de autismo nele e nós passamos a investigar e fizemos uma avaliação", disse Kathylen.

Joseph comum de seus bonecos de biscuit. Foto: Ewerton Silva-7Segundos
Atualmente, Joseph frequenta a Casa Azul, em Arapiraca, entidade ligada à Adfima (Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca) que presta atendimento ao autista. Ele também cursa o 1º ano do ensino médio na Escola Estadual Manoel Lúcio, em Arapiraca.
Para a mãe de Joseph, a divulgação da arte do filho é mais uma maneira de mostrar para a sociedade que os autistas têm talento para desempenhar qualquer atividade nas mais diferentes áreas. "Foi um dom especial que ele tinha, estava adormecido e de repente, aflorou no meu filho, assim como outros jovens e crianças autistas também desenvolvem algum potencial que podem despertar uma vocação que pode direcionar o futuro deles", completou.
Últimas notícias

Procuradora-geral, Samya Suruagy, recebe Comenda de Mérito Legislativo Tavares Bastos

Tiroteio e correria: grupo armado tenta assaltar agência bancária e carro forte na Paraíba

Federação entre PP e União Brasil deve ter Arthur Lira como presidente nacional

Após adiamento, eleições para definir nova direção da Uveal acontece nesta sexta-feira (28)

Governo de JHC ainda não tem um líder na Câmara de Maceió

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido na Chã da Jaqueira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
