PRF e BOPE apreendem mercadorias sem nota fiscal transportadas em ônibus clandestino
O motorista apresentou algumas notas fiscais, mas a quantidade declarada nas notas não condiziam com o volume de mercadorias
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com o canil do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreendeu na sexta-feira (29), diversas mercadorias que estavam sendo transportadas sem Nota Fiscal em um ônibus clandestino. Além dessa ocorrência, também foram apreendidas mercadorias sem documentos fiscais em Canapi neste domingo (01).
Na sexta-feira (29), por volta das 18h, uma equipe da PRF, em operação conjunta com o canil do BOPE, abordou um veículo MBenz/MPolo, clandestino. Durante revista no interior do ônibus, foram encontradas diversas mercadorias, e, de acordo com o motorista, a carga é originária de São Paulo/SP com destino a várias regiões de Alagoas.
A carga do ônibus era composta por 120 volumes contendo roupas diversas, toalhas, bolsas, carteiras, cintos, sapatos, acessórios para celular, óculos, peças usadas para autos, panela, cosméticos, mordedores e chocalhos infantis.
O motorista apresentou algumas notas fiscais, no entanto, a quantidade declarada nas notas não condiziam com o volume de mercadorias transportadas. Diante disso, o veículo foi conduzido para a Secretária da Receita Estadual a fim de que fosse realizada a contabilização das mercadorias e a notificação das irregularidades. De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), foi confeccionado um auto no valor de R$18.720,00, referente ao valor de ICMS devido e multa fiscal-tributária.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
