[Vídeo] Cano estourado causa afundamento parcial em uma das principais ruas centrais de Arapiraca
Após conserto do cano pela Casal, as chuvas acabaram espalhando o barro retirado do solo pelas ruas da região
![[Vídeo] Cano estourado causa afundamento parcial em uma das principais ruas centrais de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/FA7LbYhjNwXB5R_fA8cxvT8O2AE=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2022-05-02-at-153718.jpeg)
Parte da Rua Marcelino Magalhães, que liga o Centro de Arapiraca ao bairro Alto do Cruzeiro, afundou em decorrência de um vazamento de água registrado em uma parte da tubulação da rua Florêncio Apolinário, próximo ao Caldinho do Pedrinho.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi acionada e realizou o reparo do cano, entretanto, devido ao grande volume de água que foi infiltrado pelo solo, boa parte da rua vizinha foi comprometida, causando transtorno e medo aos moradores.
Além do afundamento, as chuvas que tem atingido o Agreste de Alagoas nos últimos dias têm feito com que todo o barro retirado do local onde a Casal realizou o reparo se espalhasse pela região, causando muita lama.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal e foi informado de que como o dano causado ao solo foi resultado de vazamento de água, a competência de sanar a situação é da própria Companhia.
Ainda segundo a empresa, a reconstituição do asfalto se dará após as condições climáticas permitirem.
Confira a nota da Casal na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, após trabalhar durante toda a noite deste domingo (1º), a equipe finalizou a retirada do vazamento de água na Rua Marcelino Magalhães, em Arapiraca, por volta da meia-noite desta segunda-feira (2). Quando o dia amanheceu nesta segunda, uma equipe esteve no local e fez o reaterro da vala que precisou ser aberta. Todo o entulho do serviço também já foi recolhido e a área foi limpa. A próxima etapa, após a acomodação do material colocado na vala, é a aplicação da camada final de asfalto. Essa etapa só pode ser efetuada quando as condições climáticas permitirem, ou seja, ela não pode ser efetuada em período de chuva, como tem ocorrido nesses últimos dias. Mas a equipe prestadora de serviço da Casal já está mobilizada para que, tão logo as condições ambientais permitam, esse trabalho seja finalizado.
Últimas notícias

Adolescentes vão à polícia denunciar o pai por ameaça de morte no município de Água Branca

Homem é morto a tiros no Conjunto Osman Loureiro, em Maceió

Homem condenado pela Justiça sergipana é preso em Piaçabuçu, em Alagoas

Servidores da Prefeitura de Penedo são capacitados em Primeiros Socorros

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Laboratório da Ufal inicia inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta do Sertão alagoano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
