[Vídeo] Cano estourado causa afundamento parcial em uma das principais ruas centrais de Arapiraca
Após conserto do cano pela Casal, as chuvas acabaram espalhando o barro retirado do solo pelas ruas da região
Parte da Rua Marcelino Magalhães, que liga o Centro de Arapiraca ao bairro Alto do Cruzeiro, afundou em decorrência de um vazamento de água registrado em uma parte da tubulação da rua Florêncio Apolinário, próximo ao Caldinho do Pedrinho.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi acionada e realizou o reparo do cano, entretanto, devido ao grande volume de água que foi infiltrado pelo solo, boa parte da rua vizinha foi comprometida, causando transtorno e medo aos moradores.
Além do afundamento, as chuvas que tem atingido o Agreste de Alagoas nos últimos dias têm feito com que todo o barro retirado do local onde a Casal realizou o reparo se espalhasse pela região, causando muita lama.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal e foi informado de que como o dano causado ao solo foi resultado de vazamento de água, a competência de sanar a situação é da própria Companhia.
Ainda segundo a empresa, a reconstituição do asfalto se dará após as condições climáticas permitirem.
Confira a nota da Casal na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, após trabalhar durante toda a noite deste domingo (1º), a equipe finalizou a retirada do vazamento de água na Rua Marcelino Magalhães, em Arapiraca, por volta da meia-noite desta segunda-feira (2). Quando o dia amanheceu nesta segunda, uma equipe esteve no local e fez o reaterro da vala que precisou ser aberta. Todo o entulho do serviço também já foi recolhido e a área foi limpa. A próxima etapa, após a acomodação do material colocado na vala, é a aplicação da camada final de asfalto. Essa etapa só pode ser efetuada quando as condições climáticas permitirem, ou seja, ela não pode ser efetuada em período de chuva, como tem ocorrido nesses últimos dias. Mas a equipe prestadora de serviço da Casal já está mobilizada para que, tão logo as condições ambientais permitam, esse trabalho seja finalizado.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
