[Vídeo] Moradores fazem protesto pela retomada de obra que foi abandonada por empreiteira
Prefeitura informa que será necessário fazer nova licitação para obra
Moradores do povoado Varginha, zona rural de Arapiraca, fecharam a estrada de acesso que serve também às comundades de Flexeiras e Cangandu, em protesto contra a paralisação da obra de pavimentação asfáltica.
Os manifestantes queimaram pneus velhos e agentes da SMTT e da Polícia Militar estão em negociação neste momento. O secretário municipal de infraestrutura e obras, Roany Izidoro, se comprometeu em receber representantes da comunidade na terça-feira (10), às 9h, no Centro Administrativo.
A pavimentação teve início em dezembro do ano passado e está orçada em R$ 5,2 milhões, com recursos do Estado e da União e execução da prefeitura. A obra, cujo objetivo é melhorar e agilizar o acesso dos moradores dessas comunidades à zona urbana de Arapiraca, está parada desde fevereiro.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a empresa contratada abandonou a obra e tirou o maquinário do local. A prefeitura iniciou o processo de distrato e acionou a empreiteira que ficou em segundo lugar na licitação, que se recusou a assumir a obra. Por conta disso, o município deverá iniciar um novo certame, com atualização de preço do saldo do contrato.