Arapiraca

[Vídeo] Moradores fazem protesto pela retomada de obra que foi abandonada por empreiteira

Prefeitura informa que será necessário fazer nova licitação para obra

Por 7Segundos 09/05/2022 10h10
[Vídeo] Moradores fazem protesto pela retomada de obra que foi abandonada por empreiteira
Moradores queimaram pneus em protesto na zona rural de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

Moradores do povoado Varginha, zona rural de Arapiraca, fecharam a estrada de acesso que serve também às comundades de Flexeiras e Cangandu, em protesto contra a paralisação da obra de pavimentação asfáltica.

Os manifestantes queimaram pneus velhos e agentes da SMTT e da Polícia Militar estão em negociação neste momento. O secretário municipal de infraestrutura e obras, Roany Izidoro, se comprometeu em receber representantes da comunidade na terça-feira (10), às 9h, no Centro Administrativo.

A pavimentação teve início em dezembro do ano passado e está orçada em R$ 5,2 milhões, com recursos do Estado e da União e execução da prefeitura. A obra, cujo objetivo é melhorar e agilizar o acesso dos moradores dessas comunidades à zona urbana de Arapiraca, está parada desde fevereiro.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a empresa contratada abandonou a obra e tirou o maquinário do local. A prefeitura iniciou o processo de distrato e acionou a empreiteira que ficou em segundo lugar na licitação, que se recusou a assumir a obra. Por conta disso, o município deverá iniciar um novo certame, com atualização de preço do saldo do contrato.