Polícia

[Video] Família acredita que triplo homicídio em Penedo está relacionado a morte de parente

No IML, parentes disseram que não existe disputa de herança na família

Por 7Segundos 23/05/2022 10h10 - Atualizado em 23/05/2022 10h10
[Video] Família acredita que triplo homicídio em Penedo está relacionado a morte de parente
Triplo homicídio deixou os moradores de Itaporanga chocados - Foto: Cortesia

A família das vítimas do triplo homicídio, ocorrido na tarde de domingo (22), em Itaporanga, município de Penedo, acreditam que as mortes podem estar relacionada ao assassinato do irmão de uma das vítimas, ocorrido dois anos atrás.

O triplo homicídio vitimou os cunhados Sandro Santos Gomes e Roberto Mário dos Santos, que residiam na avenida Nossa Senhora Mães dos Pobres, ás margens da AL225, e um amigo deles, José Alves da Silva, morador do povoado Itaporanga. 

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Arapiraca e os parentes das vítimas aguardam a liberação para sepultamento, nesta segunda (23).

Conforme informações colhidas pelo Motolink 7Segundos, o crime teria sido praticado por uma única pessoa, um homem sozinho, que se dirigiu até as residências das vítimas em uma motocicleta preta, em um crime com características de pistolagem.

Os dois cunhados, que moravam próximos, foram as primeiras vítimas. De acordo com informações, o assassino parou em frente a casa das vítimas e efetuou disparos, sem dar chances de Sandro e Roberto se defenderem. Depois, seguiu na direção da casa de José Alves e o encontrou na roça. Também sem qualquer discussão ou chance de defesa, atirou na terceira vítima e fugiu.

O triplo homicídio teve grande repercussão no município de Penedo. Muitas pessoas lamentaram a morte de José Alves, que era um conhecido membro de uma igreja evangélica, e de Roberto, que trabalhava como taxista. Nas redes sociais, muitas pessoas diziam estar chocadas com as mortes porque as vítimas eram consideradas pessoas boas, com muitos amigos e sem envolvimento com ilícitos.

Durante os primeiros levantamentos da Polícia Militar, foi levantada a hipótese de o crime estar relacionado a uma suposta disputa por herança dentro da família, mas os parentes que vieram ao IML de Arapiraca, negam a informação. Eles acreditam que a morte pode estar relacionada a outro homicídio, ocorrido dois anos atrás, que teve como vítima um irmão de Roberto.

As investigações do crime devem ser conduzidas pela equipe do delegado Rômulo Andrade, da delegacia regional de Penedo.