[Vídeo] Arapiraca tem mais de 100 pessoas desabrigadas devido a excesso de chuvas
Famílias do bairro Brasiliana e Olho d'Água dos Cazuzinhas foram retiradas de áreas de risco
As fortes chuvas que atingem toda Alagoas desde a noite de terça-feira (24) deixaram 116 pessoas desabrigadas apenas em Arapiraca, de acordo com informações da prefeitura. Elas foram levadas para abrigos provisórios e devem ser transferidas para o Ginásio João Paulo II nas próximas horas.
Ainda durante a madrugada, a prefeitura e a Defesa Civil retiraram cerca de 20 famílias em áreas de risco no bairro Brasiliana. Aproximadamente 76 pessoas foram resgatadas de residências que haviam sido inundadas.
No bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, o rio Perucaba transbordou e 40 pessoas que moravam nas proximidades foram retiradas do local e levadas para abrigos provisórios.
Também foram registrados alagamentos e outros problemas provocados pela chuva em outras localidades de Arapiraca.
Desde a madrugada, a prefeitura de Arapiraca está trabalhando em várias frentes para minimizar dos transtornos provocados pelo grande volume de chuvas.
Sob orientação do prefeito Luciano Barbosa, técnicos da Defesa Civil Municipal e das Secretarias de Desenvolvimento Social, Infraestrutura, e Serviços Públicos, estão percorrendo os bairros e comunidades mais afetadas com foco na proteção da vida dos arapiraquenses.
“Manifesto minha solidariedade às famílias que estão desabrigadas neste momento. Estamos dando toda assistência e colocando toda a equipe da Prefeitura de Arapiraca para minimizar os transtornos”, disse o Luciano Barbosa, que fez questão de percorrer, pessoalmente, algumas das áreas atingidas pelo temporal.

Antes das chuvas, a prefeitura de Arapiraca já vinha executando obras de drenagem e pavimentação no bairro Brasiliana, justamente para evitar alagamentos e os problemas registrados durante a madrugada.
O prefeito Luciano Barbosa determinou que o Ginásio João Paulo II, localizado na região central da cidade, seja disponibilizado para receber às famílias desabrigadas pelas chuvas.
O gestor arapiraquense também solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Social e à Procuradoria-Geral do Município que trabalhem em conjunto na aquisição emergencial de alimentos para atender todas as famílias afetadas.
O município também lançou uma campanha para arrecadação de agasalhos, alimentos e colchões para as vítimas.
Últimas notícias
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
