Litoral

Mais de 3 mil pessoas precisaram deixar suas casas devido às chuvas em Coruripe

A cidade litorânea conta com oito prédios públicos funcionando como abrigos provisórios

Por 7Segundos 02/06/2022 18h06
Mais de 3 mil pessoas precisaram deixar suas casas devido às chuvas em Coruripe
Famílias de Coruripe, vítima das chuvas, estão sendo atendidas nas escolas do município - Foto: Secom / PMC

Uma das cidades mais afetadas pelas chuvas dos últimos dias foi Coruripe, localizada no Litoral Sul de Alagoas. Por lá, cerca de 3 mil pessoas seguem desabrigadas ou desalojadas.

A informação foi atualizada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) a pedido da Prefeitura de Coruripe.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, oito prédios públicos foram disponibilizados aos desabrigados. São eles: EMEB Cláudio Daniel, no Centro de Coruripe;  EMEB Francisco Amálio Maria, no Pontal; EMEB José de Carvalho, nas Barreiras; EMEB General Góis Monteiro, no Poxim; Escola Fausto Ferreira Simões, Miaí de Cima; Escola Monte Serrat, no Miaí de Baixo; Escola Maria Rocha, no Distrito de Pindorama; e Escola Francisco de Araújo Azevedo, na Lagoa do Pau.

Entretanto, o número de desabrigados e desalojados caiu em Alagoas. Até o final de maio, eram mais de 18 mil pessoas atingidas. Na quarta (1º), o número caiu para 11.894 e nesta quarta (2) voltou a subir, atingindo a marca de 15.045 vítimas das chuvas.

Mortes pelas chuvas

Uma das quatro vítimas fatais é o senhor Antônio Luiz, de 67 anos, que morreu soterrado após a barreira onde ficava sua casa desabar e atingir quatro residências.