Prefeitura de Arapiraca se reúne com Equatorial para tratar de postes nas calçadas em bairros da cidade
Secretários municipais sugeriram um projeto em parceria com a prefeitura para viabilizar acessibilidade nas comunidades
A Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Iluminação Pública e Procon, reuniu-se nessa segunda-feira (06) com representantes da Equatorial Energia para tratar da colocação de postes nas calçadas em bairros da cidade e, também, melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiência.
A reunião foi motivada devido às reclamações de parte da população do bairro Planalto, que ficou insatisfeita com a colocação de postes nas calçadas para a instalação de disjuntores de energia elétrica das residências. Os moradores se sentiram lesados, uma vez que não foram avisados com antecedência pela empresa. Eles reclamam também da falta de acessibilidade para pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes.
Os secretários das devidas pastas municipais solicitaram o projeto à empresa e os ajustes para serem reparados em parceria com a administração pública.
“Temos sempre que manter um diálogo aberto. É importante ‘o fazer junto’, essa parceria para ações necessárias aqui em Arapiraca, sem esquecer das questões de acessibilidade, que são de suma importância no município”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Rosa Lira.
A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente sugeriu que a empresa faça um projeto de acordo com as necessidades da população.
“Sugerimos que a empresa faça um projeto em conjunto com os técnicos da prefeitura para adequar às necessidades da realização desta ação. Todo o projeto passará pela análise dos arquitetos, através do código de obras e acessibilidade de Arapiraca”, indicou a secretária Caroline Valeriano.

A reunião contou, também, com a presença dos superintendentes do Procon, João Pedro Macapá, Iluminação Pública, Fabiano Lúcio, e Projetos, Malena Soares, além do vereador Adriano Targino, que trabalha em defesa da pessoa com deficiência.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
