Mulher em SP faz cirurgia para retirada de apêndice e descobre 270 pedras na vesícula
Vivendo à base de analgésicos durante anos, a fotógrafa paulista Lud Lower precisou ir ao hospital após sentir dores intensas no abdômen e nas costas

Uma descoberta inesperada fez de uma cirurgia de emergência um caso fora da curva em São Paulo. Ao sentir fortes dores abdominais ao voltar de uma viagem a trabalho, há cerca de um mês, a fotógrafa Ludmila Teixeira Lourenço, mais conhecida como Lud Lower, de 31 anos, precisou ir ao hospital, onde foi diagnosticada com apendicite. A surpresa veio quando a mulher acordou da cirurgia de retirada do apêndice e descobriu que tinha 270 pedras na vesícula.
A fotógrafa, que vivia “à base de analgésicos” há alguns anos por conta de dores nas costas, foi submetida a uma videolaparoscopia para a retirada do apêndice. No entanto, durante a cirurgia e sem saber, ela também precisou ter sua vesícula removida, pois nela foram achadas mais de duas centenas de pequenas pedras.
Ludmilla contou ao portal de notícias UOL que vivia exausta e com crises ansiosas para realizar as atividades cotidianas, inclusive para comer, pois seu corpo havia se habituado com as fortes dores que a acometiam por anos.
Tendo sido diagnosticada com pedra na vesícula em dezembro de 2020, a jovem não conseguiu realizar a cirurgia devido à pandemia de Covid-19, pois os convênios médicos tinham suspendido as cirurgias consideradas eletivas.
Há cerca de um mês, após uma viagem a trabalho, ela voltou sentindo dores abdominais intensas e sofrendo com vômitos incessantes. Com a ida ao hospital, ela passou por uma tomografia e foi internada com urgência.
Quando acordou da cirurgia, o enfermeiro entregou-lhe um saco cheio com as pedras que foram retiradas, informando-a que elas estavam dentro de sua vesícula e que a maioria dos colegas de profissão nunca tinha visto uma quantidade tão grande.
Agora, depois de passar pelo susto da cirurgia, Ludmila relata estar mais calma, com mais vontade de viver e de realizar seus sonhos, pois seu corpo se encontra em um “delicioso silêncio”.
Últimas notícias

Jovem morre baleado no bairro Primavera, em Arapiraca

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
