Serviços

Presidente da Casal presta esclarecimentos sobre desabastecimento em regiões afetadas pelas chuvas

O volume de chuva das últimas semanas está acima da média histórica dos últimos 10 anos e está prejudicando no abastecimento de alguns municípios

Por 7Segundos 16/06/2022 13h01
Presidente da Casal presta esclarecimentos sobre desabastecimento em regiões afetadas pelas chuvas
O presidente da Casal, Luiz Neto - Foto: Reprodução

Em vídeo, o presidente da Casal, Luiz Neto, prestou esclarecimentos para a população sobre as questões de desabastecimento que vem sendo registradas nas últimas semanas em todo o estado de Alagoas. Ele ainda comunicou que a companhia está disposta a escutar as demandas dos alagoanos que estão nas regiões afetadas.

O volume de chuva das últimas semanas está acima da média histórica dos últimos 10 anos. Os sistemas da Casal estão sobrecarregados devido à quantidade de água capitado nos últimos dias. "Isso tem prejudicado muito o nosso sistema de tratamento. Temos tido quebra de equipamentos e um consumo elevado de produtos químicos, além de paradas em algumas estações de tratamento de água para evitar que a água saia do seu padrão de qualidade", disse.

A principal região afetada pelas chuvas intensas é o Agreste alagoano; dez municípios, incluindo Arapiraca, estão enfrentando problemas de abastecimento.

Apesar da situação, Luiz Neto garante que a Casal está disposta a ouvir as demandas da população sobre a redução da intermitência e aumento da disponibilidade para as regiões mais afetadas. O canal disponibilizado para contato com a companhia é através do número 0800.082.0195.