Paulo Diniz, compositor de “Pingos de Amor”, morre aos 82 anos no Recife
Natural de Pesqueira, interior de Pernambuco, Paulo Diniz fez sucesso na década de 1970 e estourou com "PIngos de Amor"
Natural de Pesqueira, o pernambucano Paulo Diniz morreu nesta quarta-feira (22) em sua casa, no bairro de Boa Viagem, no Recife. Cantor e compositor, ele compôs “Pingos de Amor”, canção que se eternizou na Música Popular Brasileira (MPB) e foi regravada pela banda Kid Abelha e estourou na voz de Paula Toller nos anos 2000.
“Bahia Comigo” também é outro sucesso do artista, que faleceu, segundo sua produção, às 7 horas da manhã de hoje, em decorrência de causas naturais. O velório e o enterro serão restritos aos familiares e amigos. O local ainda não foi divulgado.
Paulo Lira de Oliveira, nome de batismo de Paulo Diniz, deixou uma filha, duas enteadas e a esposa, Iluminata Rangel, além de três netos e dois bisnetos. Ele nasceu em Pesqueira, no dia 24 de janeiro de 1940.
Sucesso na década de 1970

Fotio: Paulo Diniz fez sucesso na década de 1970 / Redes sociais
O artista fez sucesso principalmente nos anos 1970, época em que morava no Rio de Janeiro, e onde compôs e lançou alguns de suas obras mais conhecidas. "Pingos de Amor", lançada em 1971, chegou a ser regravada por diversos artistas, incluindo Paula Toller, do Kid Abelha, em 2000.
Paulo Diniz tinha 56 anos de carreira. Mudou-se para o Rio de Janeiro nos anos 1960, para trabalhar no rádio. Seu maior sucesso, "Pingos de Amor", foi composto em parceria com o compositor Odibar, um grande parceiro de sua carreira.
Com Odibar, ele também compôs "Um Chope para Distrair" (1971) e "Ponha um Arco-íris na sua Moringa" (1970). O primeiro sucesso de Paulo Diniz foi "O Chorão" (Edson Mello e Luiz Keller, 1966). Um ano depois, ele lançou a canção "O Chorão no Dentista" (1967), em alusão à primeira.
Últimas notícias
Cabo Bebeto critica políticos omissos e cobra posicionamento no segundo turno
Carro capota após passar por curva na rodovia AL-105 em Porto Calvo
Justiça mantém medida protetiva, mas nega prisão preventiva de acusado em Alagoas
PRF encerra Operação Padroeira sem mortes nas rodovias federais de Alagoas
Cícero Cavalcante anuncia festas em São Luís e Matriz de Camaragibe
Segundo suspeito de assaltar moradores na Ponta da Terra é preso
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
