Abelhas causam pânico a moradores de Penedo
Bombeiros foram acionados duas vezes em 10 minutos para conter os insetos
Em cerca de 10 minutos, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar, que atua na cidade de Penedo, região do Baixo São Francisco, foi acionado duas vezes na tarde desta quinta-feira (23) após populares ficarem assustados com a presença de abelhas em duas localidades da cidade.
O primeiro chamado partiu da localidade Madre Espírito Santo, localizada na parte alta de Penedo. Os moradores relataram aos bombeiros que os animais estavam sobrevoando a via pública, causando medo em quem passava.
O segundo chamado partiu de moradores da Avenida Brasil, que fica no Bairro Santa Isabel, conhecido popularmente como Cacimbinhas. Um morador da localidade notou que os animais estavam no quintal de uma casa, deixando todos em estado de alerta.
Nos dois casos os bombeiros se deslocaram aos locais indicados e conseguiram dispersar os insetos. Os militares acreditam que o período chuvoso provavelmente tenha feito os animais perderem a referência de seus verdadeiros “habitats”.
Ainda durante a ocorrência, os bombeiros alertaram a população sobre o perigo da picada de uma abelha, principalmente se a pessoa atingida for alérgica ao veneno do inseto.
Últimas notícias
Princípio de incêndio é registrado em galeteria no bairro da Ponta Grossa
Anvisa autoriza retomada de produção na Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril
Rota do Cacau amplia ecoturismo e preservação ambiental em Matriz de Camaragibe
Maceió lidera ranking nacional e se consolida como destino mais vendido do Brasil em 2025
Homem é morto a tiros ao lado de ginásio esportivo em Palmeira dos Índios
Homem é baleado no Cruzeiro do Sul e transferido em estado grave para o HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
