Funcionário pede demissão e some depois de receber depósito milionário por engano
Homem não notificou a empresa sobre o equívoco e ficou com R$ 1,6 milhão que caiu em sua conta
O que você faria se a empresa para quem você trabalha fizesse um depósito milionário em sua conta por engano? Um funcionário no Chile pediu demissão e sumiu com R$ 1,6 milhão da transferência. A informação é do jornal argentino Clarín.
Segundo a publicação, o equívoco foi cometido pelo departamento de recursos humanos de um dos maiores produtores de frios da região. A empresa percebeu o erro e informou que o funcionário teria que devolver o montante.
Porém, foi aí que começou o impasse. A empresa pediu que o homem fosse até uma agência bancária para realizar a devolução. Ele não apareceu. Os patrões tentaram contato por telefone. Em uma das tentativas, o funcionário atendeu e disse que não compareceu ao banco porque dormiu e perdeu hora.
O departamento de recursos humanos insistiu em diálogo, mas sem sucesso. Após alguns dias, um advogado procurou a empresa e afirmou que o funcionário não estava convencido que deveria devolver o dinheiro, já que o erro não foi dele. Na sequência, ele pediu demissão e desapareceu. A empresa abriu um processo por "apropriação indevida".