Política

Em entrevista em Arapiraca, Rodrigo Cunha afirma meta de levar CNH Social para todo o estado

A capital de Alagoas, Maceió, já implementou a ação que oferta a CNH de graça para a população de baixa renda

Por 7 Segundos 27/06/2022 10h10
Em entrevista em Arapiraca, Rodrigo Cunha afirma meta de levar CNH Social para todo o estado
Rodrigo Cunha em entrevista à Líder FM em Arapiraca sobre a CNH social - Foto: Assessoria

Em entrevista concedida ao radialista Ailton Avlis na manhã desta segunda-feira (27), na Rádio Lider FM, de Arapiraca, o senador e pré-candidato ao governo Rodrigo Cunha (União) afirmou que uma de suas metas caso seja eleito governador é levar o programa CNH Social para os 102 municípios alagoanos. Com recursos garantidos por Cunha em seu mandato no Senado, Maceió já implementou a ação que oferta CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de graça para a população de baixa renda.

“Já conseguimos implementar a CNH Social em Maceió, destinando os recursos que estão possibilitando ao prefeito JHC realizar esta ação de extrema importância na capital de Alagoas. Já temos municípios, inclusive do Agreste, que serão contemplados com recursos de nosso mandato para implementar o programa em 2023. E queremos, caso tenhamos a honra de sermos eleitos governador de todos os alagoanos, levar esta ação para todas as cidades de nosso estado a partir de 2023”, disse Rodrigo Cunha.

“Uma CNH se traduz em mais condições de emprego e de geração de renda para milhares de pessoas. Quantas pessoas deixam de trabalhar por não ter uma CNH? E quantas ainda se arriscam dirigindo sem sua habilitação, colocando em jogo a segurança no trânsito e podendo ter seu veículo apreendido? Temos legislação em Alagoas que já garante a implementação deste programa. Legislação que até hoje não cumprida pelo governo de Alagoas. Por isso, nossa meta é fazer com que as 102 cidades alagoanas ofertem de graça a CNH neste programa social”, reforçou o senador.

O programa CNH Social emite a primeira carteira de motorista – Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – gratuitamente para usuários Inscritos no Cadúnico com renda de até R$ 550 reais por pessoa na família, garantindo, assim, mais oportunidades no mercado de trabalho para esse público. Os participantes podem optar pelo Curso de Formação de Condutores nas categorias carro ou moto. O programa é realizado juntamente com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/ Senat). As aulas práticas e teóricas duram em torno de três meses em autoescolas credenciadas integrantes do programa.