Adolescente que confessou feminicídio está em unidade de internação para menores na capital
Interdição do menor foi determinada pela Justiça nesta segunda-feira (27)
O adolescente J.S, de 17 anos, mais conhecido como "Biu", foi colocado em uma instituição para menores na capital do estado. Ele confessou ter matado com golpes de faca Alessandra Araújo, 15 anos. O feminicídio ocorreu na madrugada do dia 23 de junho no povoado Mutuns, zona rural de Teotônio Vilela.
A interdição provisória do suspeito- que deve durar o prazo máximo de 45 dias de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)- foi determinada nesta segunda-feira(27) pela Vara Plantonista da 4ª Circunscrição que considerou a alta periculosidade do autor.
A decisão também determina que J.S., deve realizar uma avaliação psiquiátrica e de acordo com o resultado, poderá ser transferido para uma unidade manicomial.
Entenda o caso
Alessandra Araújo de 15 anos foi esfaqueada na madrugada do dia 23 de junho, na zona rural de Teotônio Vilela, no Agreste alagoano.
A adolescente retornava da escola, e como de costume vinha acompanhada de um outro adolescente que morava na mesma rua.
Familiares informaram que esse jovem é primo de Alessandra e era apaixonado pela garota e insistia em namorá-la, mesmo recebendo a recusa da garota. . Apesar de já ter pedido para namorar
Em um determinado trecho do percurso, o suspeito abraçou a vítima e começou a desferir golpes no pescoço, tórax e costas.
Alessandra chegou a ser socorrida mas não resistiu.
No mesmo dia, o suspeito se entregou á polícia e confessou o crime.
O adolescente J.S, de 17 anos, tinha sido afastado da escola por ter publicado nas redes sociais que iria praticar uma chacina.
Em um dos cadernos dele, a polícia encontrou desenhos de um homem com cara de palhaço matando uma garota.