Prefeitura de Penedo limpa rede de escoamento de águas com caminhão de sucção
Serviço ajuda a impedir alagamento de ruas em período de chuvas
Moradores das ruas Camartelo, Tupinambás e José Coelho – todas localizadas na parte baixa de Penedo – estavam convivendo com problemas causados pelo entupimento da rede de escoamento de águas.
Apesar das intervenções realizadas pela Prefeitura de Penedo nas vias públicas, a tubulação é antiga e inadequada para escoar o volume das chuvas com líquido de pias e resto de comida lançados das residências (as chamadas águas servidas) e até esgoto.
A solução imediata foi a contratação de caminhões que faz a desobstrução da rede por meio de sucção do material, manobra realizada nesta segunda-feira, 04, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP).
Além de atender o pleito dos moradores e da Câmara de Vereadores, a Secretaria de Serviços Públicos está direcionada para atuar na recuperação de ruas e estradas danificadas pelas chuvas, mantendo os serviços de sua responsabilidade, como coleta de lixo domiciliar e limpeza das vias públicas.
Somente com ações de reconstrução da infraestrutura, a Prefeitura de Penedo refez diversos pontos da pavimentação na cidade e também acessos aos povoados, trabalho em curso que sofre atrasos justamente por conta do inverno.
Últimas notícias
Mega-Sena não tem ganhador e prêmio sobe para R$ 6 milhões
Receita paga nesta sexta-feira lote da malha fina do Imposto de Renda
Rastreador ajuda polícia a localizar moto roubada e prender suspeito em Rio Largo
Fachin devolve relatoria do caso do INSS a Mendonça e mantém Master
Vizinhos trocam acusações de ameaças e caso vai parar na polícia em Campestre
Nattan arrasta multidão em trio elétrico na festa dos 102 anos de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
