Cássio salva nos pênaltis, e Corinthians passa pelo Boca na Libertadores
Cássio foi o herói do Corinthians na partida contra o Boca Juniors, válida pela Libertadores

O torcedor gosta de dizer que "se não é sofrido, não é Corinthians". Pois por estes critérios a noite de hoje (5), na Bombonera, foi muito Corinthians. O time sobreviveu como pôde, defendeu-se por 90 minutos e eliminou o Boca Juniors nos pênaltis alternados. Cássio defendeu duas cobranças e foi o herói da classificação às quartas de final da Libertadores. No tempo normal, empate sem gols. Nas penalidades, o Timão ficou com a vaga ao ganhar por 6 a 5. Benedetto chegou a perder um pênalti no primeiro tempo.
Classificado, o Corinthians agora aguarda a definição de seu próximo adversário, Flamengo ou Tolima (COL), que jogam amanhã, no Maracanã — o Rubro-Negro ganhou o primeiro jogo por 1 a 0. O Alvinegro volta a campo pelo Brasileirão justamente contra o time carioca, às 16h (de Brasília), domingo (10). As quartas de final da Libertadores serão realizadas nas duas primeiras semanas de agosto.
Nos pênaltis, Rojo abriu a série colocando o Boca na frente, mas Fábio Santos empatou com cobrança no ângulo. Izquierdoz deslocou Cássio, e Cantillo fez o mesmo com Rossi em seguida. Aí Cássio defendeu a cobrança de Villa, mas Rossi fez o mesmo com Raul Gustavo. Na quarta cobrança dos times, Pol Fernández converteu, e Bruno Melo parou em Rossi. Benedetto poderia ter classificado o Boca na quinta cobrança, mas mandou para longe, e Róger Guedes empatou em três a três para decidir nas alternadas. Óscar Romero, Roni, Alan Varela e Lucas Piton marcaram. Aí Cássio foi herói ao pegar a cobrança de Ramírez (veja abaixo), e Gil converteu para colocar o Corinthians nas quartas de final.
Foi bem: Cantillo é pilar do Corinthians
Em um jogo todo defensivo do Corinthians, o colombiano se destacou pela solidez. Acertou quase todos os passes que tentou e sempre que pôde conseguiu desafogar o time. Evolução visível do volante sem bola, e atuação muito boa na Bombonera, com direito a pênalti convertido nas cobranças. Fábio Santos também foi bem.
Foi mal: Benedetto tem dia terrível
O camisa 9 perdeu três gols que poderiam ter resolvido a classificação do Boca Juniors no tempo normal. Primeiro, em cruzamento de Zeballos. Depois, um pênalti e, por fim, uma chance de frente para Cássio. Para completar a noite tenebrosa, mandou a bola na arquibancada nas cobranças de pênaltis.
Últimas notícias

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas

Identificadas vítimas de chacina ocorrida dentro de residência em Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
