Cássio salva nos pênaltis, e Corinthians passa pelo Boca na Libertadores
Cássio foi o herói do Corinthians na partida contra o Boca Juniors, válida pela Libertadores
O torcedor gosta de dizer que "se não é sofrido, não é Corinthians". Pois por estes critérios a noite de hoje (5), na Bombonera, foi muito Corinthians. O time sobreviveu como pôde, defendeu-se por 90 minutos e eliminou o Boca Juniors nos pênaltis alternados. Cássio defendeu duas cobranças e foi o herói da classificação às quartas de final da Libertadores. No tempo normal, empate sem gols. Nas penalidades, o Timão ficou com a vaga ao ganhar por 6 a 5. Benedetto chegou a perder um pênalti no primeiro tempo.
Classificado, o Corinthians agora aguarda a definição de seu próximo adversário, Flamengo ou Tolima (COL), que jogam amanhã, no Maracanã — o Rubro-Negro ganhou o primeiro jogo por 1 a 0. O Alvinegro volta a campo pelo Brasileirão justamente contra o time carioca, às 16h (de Brasília), domingo (10). As quartas de final da Libertadores serão realizadas nas duas primeiras semanas de agosto.
Nos pênaltis, Rojo abriu a série colocando o Boca na frente, mas Fábio Santos empatou com cobrança no ângulo. Izquierdoz deslocou Cássio, e Cantillo fez o mesmo com Rossi em seguida. Aí Cássio defendeu a cobrança de Villa, mas Rossi fez o mesmo com Raul Gustavo. Na quarta cobrança dos times, Pol Fernández converteu, e Bruno Melo parou em Rossi. Benedetto poderia ter classificado o Boca na quinta cobrança, mas mandou para longe, e Róger Guedes empatou em três a três para decidir nas alternadas. Óscar Romero, Roni, Alan Varela e Lucas Piton marcaram. Aí Cássio foi herói ao pegar a cobrança de Ramírez (veja abaixo), e Gil converteu para colocar o Corinthians nas quartas de final.
Foi bem: Cantillo é pilar do Corinthians
Em um jogo todo defensivo do Corinthians, o colombiano se destacou pela solidez. Acertou quase todos os passes que tentou e sempre que pôde conseguiu desafogar o time. Evolução visível do volante sem bola, e atuação muito boa na Bombonera, com direito a pênalti convertido nas cobranças. Fábio Santos também foi bem.
Foi mal: Benedetto tem dia terrível
O camisa 9 perdeu três gols que poderiam ter resolvido a classificação do Boca Juniors no tempo normal. Primeiro, em cruzamento de Zeballos. Depois, um pênalti e, por fim, uma chance de frente para Cássio. Para completar a noite tenebrosa, mandou a bola na arquibancada nas cobranças de pênaltis.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
