Jovem multada por dança no TikTok diz que “não se arrepende” de vídeo
Esmeralda Mello viralizou nas redes após ser multada por comemorar a vitória em uma ação contra a empresa que trabalhava
A vendedora Esmeralda Mello, de 21 anos, foi parar na boca dos internautas na semana passada após uma decisão da Justiça do Trabalho, tomada por conta de um vídeo que a jovem publicou no TikTok com duas amigas.
Acontece que a vendedora Esmeralda Mello entrou com uma ação trabalhista contra uma joalheria na qual era empregada. E ganhou. Ao lados de duas amigas que foram testemunhas na ação, ela comemorou com um vídeo no TikTok.
Na publicação na rede social, a mulher brincou: “Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica”.
Veja o vídeo da coreografia feita por Esmeralda:
O que a mulher não esperava era que, com a celebração, ela perderia todos os direitos que havia conquistado. A causa que foi decidida a favor da jovem, segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região, em São Paulo, foi anulada, uma vez que Esmeralda e as amigas alegaram em testemunho que não tinham uma relação íntima.
Em nota, a Turma justificou a decisão de anulação, afirmando que a atitude da mulher foi “desrespeitosa” e que tratou a instituição como “pano de fundo para postagens inadequadas”.
Em entrevista ao portal G1, a vendedora afirmou que não se arrepende, mas não esperava tamanha repercussão:
“Não me arrependi da postagem, mas ela teve uma repercussão que eu não esperava. Tive um milhão de visualizações no vídeo e não esperava que fosse repercutir desse jeito. Meu celular está travado de tanta mensagem. Mas estou encarando tudo isso numa boa. Como diz o ditado: fazendo do limão uma bela limonada.”
Sobre a proximidade com as duas mulheres que estão no vídeo, a vendedora explicou que não se usa o termo “colega” na internet, mas garantiu que as testemunhas são apenas isso.
“As duas são minhas colegas de trabalho e não se usa esse termo na internet. Nem sei o que deu de postar esse vídeo, mas não ia colocar na legenda ‘eu e minhas colegas’. Coloquei amigas. Amigo é um termo muito comum de ser usado. O vídeo foi postado depois da audiência, em novembro do ano passado. Ainda nem sabia se ia ganhar a causa”, justificou Esmeralda.
Últimas notícias
Homem é agredido com barra de ferro durante a madrugada em Arapiraca
Homem é preso após ameaçar matar a esposa na frente dos filhos do casal em Arapiraca
Homem é preso com revólver calibre 38 no bairro Primavera, em Arapiraca
Homem é preso com dez tabletes de maconha no Village Campestre, em Maceió
Corpo com marcas de tiros é encontrado ao lado de motocicleta no Centro de Coqueiro Seco
Suspeito é preso com quase 200g de maconha durante operação do Choque na Vila Brejal
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
