Jovem multada por dança no TikTok diz que “não se arrepende” de vídeo
Esmeralda Mello viralizou nas redes após ser multada por comemorar a vitória em uma ação contra a empresa que trabalhava
A vendedora Esmeralda Mello, de 21 anos, foi parar na boca dos internautas na semana passada após uma decisão da Justiça do Trabalho, tomada por conta de um vídeo que a jovem publicou no TikTok com duas amigas.
Acontece que a vendedora Esmeralda Mello entrou com uma ação trabalhista contra uma joalheria na qual era empregada. E ganhou. Ao lados de duas amigas que foram testemunhas na ação, ela comemorou com um vídeo no TikTok.
Na publicação na rede social, a mulher brincou: “Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica”.
Veja o vídeo da coreografia feita por Esmeralda:
O que a mulher não esperava era que, com a celebração, ela perderia todos os direitos que havia conquistado. A causa que foi decidida a favor da jovem, segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região, em São Paulo, foi anulada, uma vez que Esmeralda e as amigas alegaram em testemunho que não tinham uma relação íntima.
Em nota, a Turma justificou a decisão de anulação, afirmando que a atitude da mulher foi “desrespeitosa” e que tratou a instituição como “pano de fundo para postagens inadequadas”.
Em entrevista ao portal G1, a vendedora afirmou que não se arrepende, mas não esperava tamanha repercussão:
“Não me arrependi da postagem, mas ela teve uma repercussão que eu não esperava. Tive um milhão de visualizações no vídeo e não esperava que fosse repercutir desse jeito. Meu celular está travado de tanta mensagem. Mas estou encarando tudo isso numa boa. Como diz o ditado: fazendo do limão uma bela limonada.”
Sobre a proximidade com as duas mulheres que estão no vídeo, a vendedora explicou que não se usa o termo “colega” na internet, mas garantiu que as testemunhas são apenas isso.
“As duas são minhas colegas de trabalho e não se usa esse termo na internet. Nem sei o que deu de postar esse vídeo, mas não ia colocar na legenda ‘eu e minhas colegas’. Coloquei amigas. Amigo é um termo muito comum de ser usado. O vídeo foi postado depois da audiência, em novembro do ano passado. Ainda nem sabia se ia ganhar a causa”, justificou Esmeralda.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
