Brasil

Casados há 64 anos, idosos emocionam web em reencontro após dias longe

Cleusa Dias e Claudionor Varelo nunca haviam passado tanto tempo separados durante seu casamento

Por Metrópoles 19/07/2022 08h08
Casados há 64 anos, idosos emocionam web em reencontro após dias longe
Claudionor Varelo e Cleusa Dias - Foto: Arquivo Pessoal

Juntos há 64 anos, Cleusa Dias e Claudionor Varelo emocionaram a internet, na última semana, com um reencontro muito aguardado, em Nova Lima (MG). Foram sete dias separados, maior tempo que já passaram distantes um do outro desde 1956.

Cleusa, de 83 anos, teve de passar uma semana internada com pneumonia. Durante todo esse tempo, Claudionor, de 85 anos, ficou deprimido, choroso e comendo pouco. Mais nova das quatro filhas do casal, a bacharel em direito Suely Dias, conta que, do outro lado, Cleusa também passava os dias com o marido em mente.

“Ela ficava no hospital perguntando: ‘Será que ele está almoçando direitinho?’, ‘Quem está lá em casa com ele agora?'”, relembra Suely.

Veja o vídeo do reencontro:

Cleusa doi diagnosticada com câncer na mama esquerda aos 53 anos, e, na direita, aos 77. Ela fez a mastectomia total para tratar a doença, mas, aos 80 anos, os médicos detectaram células cancerígenas nos ossos, na pele, no pulmão e no fígado. “Ela tem uma fé e uma disposição impressionantes. Você vê que ela enfrenta há anos”, diz.

Suely ressalta que, durante todo esse processo, Claudionor não saiu do lado da esposa. “Sempre juntos, minha mãe e meu pai. E é amor mesmo, é de verdade, é carinho. Minha mãe tem muito dengo com meu pai.”

A idosa foi internada na última semana após ser diagnosticada com pneumonia. Suely conta que sua mãe respondeu muito bem ao tratamento e foi liberada para voltar à sua casa depois de sete dias.

“Quando eu falei que a mãe ia receber alta, foi a maior festa, colocamos balão na casa”, relata. “Meu pai falou: ‘Não quero nem saber, eu vou [ao hospital]’.”

Paula Dias, irmã de Suely, logo sugeriu que Claudionor levasse flores. “Desde a hora que ele entrou no carro até a hora de encontrar com ela, ele ficou com um buquezinho segurando, bonitinho demais.” Dentro do hospital, Cleusa também celebrava a volta para casa e o encontro tão aguardado com o marido.


“Esse amor é verdadeiro, e é um exemplo. Meus pais são o orgulho”, afirma Suely sobre o “encontro de milhões”, como descreve.