IBGE e Prefeitura de Traipu iniciam treinamento de agentes censitários
O levantamento demográfico está previsto para ter início no dia 1° de agosto e vai até o dia 31 de outubro de 2022
A Prefeitura Municipal de Traipu recebeu a chefia da Unidade Estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para iniciar o treinamento dos recenseadores do município, que irão atuar no Censo 2022.
O levantamento demográfico está previsto para ter início no dia 1° de agosto e vai até o dia 31 de outubro de 2022. Os dados coletados servirão para que a gestão municipal, o poder público e a iniciativa privada tenham a possibilidade de realizar investimentos, embasados em dados confiáveis, ao longo dos próximos anos.
Nesta quinta-feira (21), coordenadores regionais do IBGE iniciaram o treinamento de agentes censitários, na sala de reuniões da prefeitura de Traipu. A capacitação terá duração de cerca de cinco dias.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Roberto Neto, acompanhou a reunião e ressaltou o apoio e disponibilidade da gestão municipal para a realização do levantamento demográfico, da terceira maior cidade de Alagoas em dimensão territorial.
“Estamos disponibilizando toda a estrutura necessária para a realização da pesquisa. Também estamos oferecendo o apoio à divulgação, logística dos recenseadores, fornecimento de sinal de internet, inclusive nas localidades distantes do município”, explicou Roberto Neto.
O secretário acompanhou a reunião, que marcou o início da capacitação, juntamente com o supervisor municipal, Sanderson Barbosa; do chefe da Unidade Estadual do IBGE, Alcides Jerônimo; do coordenador operacional, Luciano Motta; da coordenadora de área, Ana Rosa; e do coordenador de subárea, Fernando Leite.
Sobre o Censo em Traipu
A operação censitária deverá visitar os mais de 27 mil habitantes de Traipu. Os pesquisadores podem ir a até 20 municípios por dia, munidos de smartphones específicos para o trabalho. Os supervisores do Censo 2022 também utilizarão tablets para monitoramento e checagem das informações coletadas.
As abordagens devem durar, individualmente, cerca de 15 minutos. Entre os temas abordados estão renda da família, escolaridade, saúde, educação, habitação, acessibilidade e mobilidade urbana.
O último Censo realizado em Traipu ocorreu há cerca de 12 anos. Os dados coletados na pesquisa serão importantes para o exame e elaboração de políticas públicas.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
