CGJ visita comarcas de Limoeiro de Anadia, Girau do Ponciano e Arapiraca
A presença da Corregedoria é fundamental, porque analisa não só a situação do fluxo, do acervo das comarcas, mas também a própria condição estrutural do Fórum
Com o intuito de averiguar as condições de trabalho de Magistrados e demais Servidores, o Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Des. Fábio José Bittencourt Araújo, visitou as comarcas de Limoeiro de Anadia, Girau do Ponciano e Arapiraca, além de serventias extrajudiciais, nesta quinta-feira (21/07).
Em Limoeiro de Anadia, onde o Fórum foi afetado pelas enchentes, os atendimentos foram retomados no dia 15, após a realização de limpeza da unidade e a substituição de equipamentos tecnológicos pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Acompanhado pelos Magistrados Auxiliares da Corregedoria, Dr. Anderson Santos dos Passos e Dr. José Miranda Santos Júnior, o Des. Fábio Bittencourt dialogou com o Juiz de Direito André Gêda Peixoto Melo e com servidores, sobre a normalidade do atendimento aos jurisdicionados. Após, também visitou o Cartório de Registro Civil e Notas da cidade, com o intuito de analisar documentos e verificar se a estrutura atende ao que preconiza o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Essas visitas às comarcas de Alagoas têm sido positivas e oportunas, para estabelecermos um diálogo capaz de identificar quais são os problemas das unidades, o fluxo dos processos cíveis e criminais, como também orientar os Magistrados, as Magistradas e os Servidores, inclusive os Assessores de Juiz, sobre a necessidade de realizar os trabalhos presencialmente, de modo que estejam próximos aos jurisdicionados”, comentou o Corregedor.
Em Girau do Ponciano, o Corregedor e os Magistrados foram recebidos pela Juíza de Direito, Dra. Amine Mafra Chukr Conrado, titular da Vara do Único Ofício da cidade, cuja unidade passa, atualmente, por correição extraordinária. A Magistrada comentou sobre a relevância da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, para uma prestação jurisdicional eficiente.
“Acredito que a presença da Corregedoria é fundamental, porque analisa não só a situação do fluxo, do acervo das comarcas, mas também a própria condição estrutural do Fórum. O Corregedor vem ouvindo as demandas e as necessidades dos magistrados, de modo que a gente sente que há uma proximidade maior com a CGJ, afinal, é o órgão que regulamenta a nossa atuação. Foi uma visita muito proveitosa e o Corregedor pôde conhecer a estrutura atual do Fórum, saber as necessidades da comarca e alguns problemas que enfrentamos”, destacou Dra. Amine.
A visita também se estendeu à Comarca de Arapiraca, onde os representantes da CGJ dialogaram com o diretor do Fórum, Francisco Pereira Lima Neto. “O Tribunal de Justiça implementou uma nova equipe de profissionais das áreas de hidráulica e elétrica para atender o Agreste e, inclusive, nós disponibilizamos uma sala para acolhê-los temporariamente. Hoje, com uma equipe no Fórum, nós conseguimos administrar todos os serviços que vão surgindo”, disse Francisco.
Ainda em Arapiraca, as unidades do Complexo de Juizados também foram verificadas pela Corregedoria.
Últimas notícias
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
