CGJ visita comarcas de Limoeiro de Anadia, Girau do Ponciano e Arapiraca
A presença da Corregedoria é fundamental, porque analisa não só a situação do fluxo, do acervo das comarcas, mas também a própria condição estrutural do Fórum
Com o intuito de averiguar as condições de trabalho de Magistrados e demais Servidores, o Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Des. Fábio José Bittencourt Araújo, visitou as comarcas de Limoeiro de Anadia, Girau do Ponciano e Arapiraca, além de serventias extrajudiciais, nesta quinta-feira (21/07).
Em Limoeiro de Anadia, onde o Fórum foi afetado pelas enchentes, os atendimentos foram retomados no dia 15, após a realização de limpeza da unidade e a substituição de equipamentos tecnológicos pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Acompanhado pelos Magistrados Auxiliares da Corregedoria, Dr. Anderson Santos dos Passos e Dr. José Miranda Santos Júnior, o Des. Fábio Bittencourt dialogou com o Juiz de Direito André Gêda Peixoto Melo e com servidores, sobre a normalidade do atendimento aos jurisdicionados. Após, também visitou o Cartório de Registro Civil e Notas da cidade, com o intuito de analisar documentos e verificar se a estrutura atende ao que preconiza o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Essas visitas às comarcas de Alagoas têm sido positivas e oportunas, para estabelecermos um diálogo capaz de identificar quais são os problemas das unidades, o fluxo dos processos cíveis e criminais, como também orientar os Magistrados, as Magistradas e os Servidores, inclusive os Assessores de Juiz, sobre a necessidade de realizar os trabalhos presencialmente, de modo que estejam próximos aos jurisdicionados”, comentou o Corregedor.
Em Girau do Ponciano, o Corregedor e os Magistrados foram recebidos pela Juíza de Direito, Dra. Amine Mafra Chukr Conrado, titular da Vara do Único Ofício da cidade, cuja unidade passa, atualmente, por correição extraordinária. A Magistrada comentou sobre a relevância da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, para uma prestação jurisdicional eficiente.
“Acredito que a presença da Corregedoria é fundamental, porque analisa não só a situação do fluxo, do acervo das comarcas, mas também a própria condição estrutural do Fórum. O Corregedor vem ouvindo as demandas e as necessidades dos magistrados, de modo que a gente sente que há uma proximidade maior com a CGJ, afinal, é o órgão que regulamenta a nossa atuação. Foi uma visita muito proveitosa e o Corregedor pôde conhecer a estrutura atual do Fórum, saber as necessidades da comarca e alguns problemas que enfrentamos”, destacou Dra. Amine.
A visita também se estendeu à Comarca de Arapiraca, onde os representantes da CGJ dialogaram com o diretor do Fórum, Francisco Pereira Lima Neto. “O Tribunal de Justiça implementou uma nova equipe de profissionais das áreas de hidráulica e elétrica para atender o Agreste e, inclusive, nós disponibilizamos uma sala para acolhê-los temporariamente. Hoje, com uma equipe no Fórum, nós conseguimos administrar todos os serviços que vão surgindo”, disse Francisco.
Ainda em Arapiraca, as unidades do Complexo de Juizados também foram verificadas pela Corregedoria.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
