Entulho é esquecido pela Casal após reparo em rua que afundou por causa de vazamento de água
Segundo um morador, nesses três meses, a pilha já triplicou de tamanho
Há cerca de três meses, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou o reparo nas ruas Florêncio Apolinário e Marcelino Magalhães, após trechos delas afundarem devido a um vazamento provocado pela tubulação de abastecimento de água.
Entretanto, após o conserto do cano e da recuperação da via, a companhia esqueceu uma grande quantidade de entulho na esquina das ruas desde então.
Um morador da rua, que preferiu ter a identidade preservada, informou que carroceiros tem se aproveitado do amontoado de entulho para descartar de forma irregular ainda mais metralhas, que agora se misturam a lixo.
"A montanha de entulho já tá três vezes maior desde o dia em que o serviço foi feito", disse.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal que informou estar averiguando a situação.
Relembre o caso
Parte da Rua Marcelino Magalhães, uma das principais vias que liga o centro da cidade ao Bairro Alto do Cruzeiro, afundou em decorrência de um vazamento registrado em uma parte da tubulação da Rua Florêncio Apolinário, próximo ao Caldinho do Pedrinho.
Na ocasião, equipes da Defesa Civil Municipal estiveram no local e isolaram o trecho, pois havia risco de que o terreno cedesse.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi acionada e realizou o reparo.