‘Queriam levar o MDB para o PT’, denuncia Tebet sobre boicote interno
Figuras da legenda atuaram contra a candidatura da terceira via e chegaram a acionar a Justiça para impedir a convenção eleitoral

Após participação no programa Pânico, a senadora e candidata ao Palácio do Planalto, Simone Tebet (MDB), concedeu uma entrevista à Jovem Pan News na qual falou sobre a corrida eleitoral. Questionada sobre as divergências internas dentro do MDB e figuras da legenda que atuam contra a candidatura da terceira via e chegaram a acionar a Justiça para impedir a convenção eleitoral, Tebet defendeu sua permanência no pleito: “Eram oito pré-candidatos pelo centro-democrático, eles foram ficando pelo meio do caminho por interesses quaisquer, que não saberia dizer. Ficamos eu e João Doria. Nós fizemos um combinado, ele aceitou, de que nós faríamos uma pesquisa qualitativa e quantitativa. E a qualitativa mostrou que o meu nome seria o melhor”.
“Eu era a menos conhecida, com menos rejeição e, portanto, eu tinha condições de crescer. Então o processo foi democrático. Agora, essa decisão de que uma parte do MDB não me apoia, isso não é manchete. São os mesmos velhos parlamentares ou políticos do MDB que estiveram há 10 ou 12 anos atrás com o PT. E eles queriam levar o MDB para o PT. Foram ministros de Estado do Lula. E eu dizia ‘não’, não temos que ir pra lado, temos que ter candidatura própria e segundo turno é segundo turno. Estou muito entusiasmada e com condições de crescer e chegar no segundo turno. Alguns, que já queriam entregar o partido para o ex-presidente Lula, foram e tentaram boicotar a candidatura de forma democrática. E nós ganhamos no voto… Democracia se ganha no voto, não é no grito”, declarou.
Segundo a senadora, o ex-presidente Lula poderia estar por trás do processo de ataque interno à candidatura própria do MDB: “[Lula] Ele deu a senha, ele deu a senha quando disse para um jornal: ‘Olha, a Simone não é carta fora do baralho. Tem que ficar de olho’. Não passou uma semana e alguns dentro do partido resolveram que não podia ter mais candidatura própria. Ele deu a senha porque ele quer matar essa eleição no primeiro turno. Ele não vai matar essa eleição no segundo turno”.
Tebet também rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro de que a chamada terceira via não teria força para disputar as eleições deste ano: “A terceira via não tinha mesmo, mas agora não é mais terceira, é a única via, porque ela se juntou. Isso em novembro do ano passado era verdade, nós tínhamos oito pré-candidatos, agora nós temos um ou dois, que não sabemos quem vai chegar até o final ou quantos chegarão. Democracia é isso, vamos no voto. Ninguém sabe qual o resultado da urna porque a urna não recebeu um único voto ainda”.
Na última pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta-feira, 28, a candidata do MDB aparece em quarto lugar, com 2% das intenções de voto e ainda muito atrás de Ciro Gomes (PDT), que somou 8% no terceiro lugar. Para a senadora, pesquisa eleitoral não ganha eleição: “Se ganhasse a gente não precisava ir às urnas. É uma fotografia, um momento. Sou desconhecida por metade da população brasileira, por isso sou uma das menos rejeitadas. Vamos ter tempo de se dirigir ao eleitor, conversando com as pessoas e construindo esse caminho”. Sobre o vice na chapa, Tebet confirmou que a escolha é do PSDB e do Cidadania, mas confessou que tem preferência pelo senador Tasso Jereissati (PSDB).
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
