Arapiraca

Auxílio Brasil: secretária diz que cronograma em Arapiraca prossegue até o mês de outubro

Quem se cadastrou ou recadastrou a partir de 2019 não precisa fazer atualização do cadastro

Por Davi Salsa/ Ascom Arapiraca 09/08/2022 15h03
Auxílio Brasil: secretária diz que cronograma em Arapiraca prossegue até o mês de outubro
Secretária Fabrícia Galindo em entrevista ao 7Segundos - Foto: Ewerton Silva-7Segundos

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, revela que, seguindo as normas adotadas pelo governo federal, as pessoas que já recebem o Auxílio Brasil e realizaram a atualização nos anos de 2020 e 2021, não precisam fazer uma nova atualização.

Ela explica que o cadastramento é voltado apenas para quem fez a última atualização no ano de 2019 ou antes disso.

Fabrícia Galindo adianta que o governo federal decidiu prorrogar o prazo por 90 dias, com a finalização do cadastro até o mês de outubro deste ano, para a renovação dos dados.

Ainda de acordo com a secretária, o município de Arapiraca tem atualmente 37 mil famílias inscritas no CadÚnico. Desse total, 23 mil famílias já recebem o auxílio, e outras 14 mil já estão incluídas no cadastro reserva do governo federal aguardando a aprovação dos dados para futuro recebimento do auxílio.

Novatos

No caso das pessoas que irão fazer o cadastro pela primeira vez, a secretária Fabrícia Galindo adianta que a central de atendimento montada no Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, previa uma demanda diária de 250 pessoas.

Por conta da grande demanda de pessoas que estiveram no local, na manhã desta terça-feira (9), para fazerem o cadastro pela primeira vez, a secretária determinou a entrega de mais 500 novas fichas para agendamento futuro, uma vez que, segundo Fabrícia Galindo, não há necessidade de filas, porque o prazo estipulado pelo governo federal segue pelos próximos meses.