Estudo aponta se tamanho do pênis e da vulva importa na hora H
Para muita gente, tamanho é documento. Confira o estudo sueco que aponta a influência da estética dos genitais na hora H
 
                            A pergunta que assombra muitos homens e também persegue algumas mulheres é: o tamanho e a estética da genitália importa? Embora o público masculino seja mais afetado pelo medo do tamanho não ser ideal, as mulheres também sofrem com a pressão estética a respeito da aparência da vulva. Prova disso é que o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de cirurgias íntimas femininas.
Mas será que essa insatisfação com as partes íntimas afeta a hora H? Um estudo sueco publicado no The Journal of Sexual Medicine mostrou que a imagem corporal positiva impacta significativamente o bem-estar psicológico e a satisfação genital é um fator crucial que melhora a saúde sexual e restabelece a autoimagem. Para os homens, o tamanho e a forma do pênis são importantes, enquanto as mulheres tendem a se preocupar com o tamanho dos pequenos lábios.
O mesmo vale para a autoimagem negativa. Pessoas que não estão satisfeitas com suas genitálias se sentem inseguras e menos atraentes. Ou seja, o tamanho e estética das partes íntimas afeta psicologicamente, o que causa insegurança e ansiedade na hora do sexo.
O estudo
A pesquisa investigou a autoimagem genital em mais de 3.500 pessoas na Suécia. No questionário, foram abordadas questões como: autoimagem genital, medidas genitais (pênis e pequenos lábios), frequência da atividade sexual, uso de material sexualmente explícito (pornografia) e disposição para realizar cirurgia genital estética.
Com base nos resultados da pesquisa, 3,6% das mulheres e 5,5% dos homens entrevistados tinham uma autoimagem genital gravemente baixa. Entre os insatisfeitos com a aparência da genitália, 13,7% das mulheres e 11,3% dos homens desejavam a cirurgia genital estética.
Conclusão
Os resultados sugeriram que a insatisfação genital pode ser mais prevalente na população geral do que o esperado e que o tamanho genital pode afetar a autoimagem. Ou seja, pequeno lábios mais salientes e um pênis mais curto foram associados a uma autoestima mais baixa. Isso pode causar insegurança na hora H e levar as pessoas a recorrerem mais cirurgias de reparação íntima.
No entanto, pesquisas mais aprofundadas são necessárias para descobrir o valor dos comportamentos de baixa autoestima genital e a relação com a performance.
Últimas notícias
 
            Polícia Militar apreende 1,2 Kg de drogas após abordagens no interior do estado
 
            Droga apreendida em armazém de transportadora em Maceió é avaliada em R$ 200 mil
 
            Polícia Civil identifica 99 suspeitos mortos em megaoperação no Rio de Janeiro
 
            Palestrante Pedro Paulo Luz lança dois livros que celebram o poder da boa conversa
 
            Semarh emite estado de atenção para baixa umidade no Sertão de Alagoas
 
            Secult divulga programação de lançamentos e sessões de autógrafos na 11ª Bienal
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		