Entenda como funciona a hidratação capilar com sêmen, hit no exterior
Hairstylist revela detalhes da técnica inusitada de hidratação que virou tendência em salões de beleza dos Estados Unidos
Não, você não leu errado. O novo must em salões de beleza dos Estados Unidos é hidratar os fios com sêmen, mas não humano. A secreção utilizada no tratamento é proveniente de touros e promete fortalecer as madeixas, além de estimular o crescimento capilar.
Em entrevista ao UOL, o hairstylist Diego Larez, de Los Angeles, revelou como funciona e quanto custa a técnica inusitada de hidratação. “Além do sêmen, o tratamento utiliza a raiz de uma planta rica em proteínas (katera)”, elucidou.
Nas palavras do especialista, o método é rico em colágeno e proporciona um efeito de brilho consideravelmente mais duradouro do que as hidratações convencionais. Para obter o creme pastoso, 30 mililitros da secreção de um touro são adicionados a um preparado especial para os fios.
Segundo Diego, interessados em submeter-se ao tratamento precisam desembolsar US$ 300, aproximadamente R$ 1,5 mil.
Ainda de acordo com ele, o tratamento é orgânico e, felizmente, não exala o característico odor de esperma.
Engana-se quem pensa que a secreção é usada para fins estéticos apenas nos fios. Em um spa norte-americano, por exemplo, a espermina, um poderoso antioxidante presente no sêmen, é aplicado na pele dos clientes com a promessa de deixar a cútis mais lisa. A empresa norueguesa de cosméticos Bioforsking, por sua vez, comercializa diversos produtos com o esperma na lista de componentes.
Profissionais da saúde afirmam, no entanto, que não há base científica e segurança comprovada para o emprego rotineiro do fluido no ritual de beleza. Eles fazem questão de frisar, inclusive, que o esperma pode conter germes e desencadear doenças.