Violência

Alagoano de Delmiro morre em Santa Catarina, vítima de agressão em festa no Sertão de Alagoas

Uma semana depois, Itamar Henrique sentiu desconforto no corpo e morreu depois de ser internado no hospital de Xavantina (SC)

Por 7Segundos 29/08/2022 10h10 - Atualizado em 29/08/2022 12h12
Alagoano de Delmiro morre em Santa Catarina, vítima de agressão em festa no Sertão de Alagoas
Alagoano de Delmiro Gouveia morre em Santa Catarina - Foto: Divulgação

O alagoano Itamar Henrique, de Delmiro Gouveia, no Sertão do estado, morreu no município de Xavantina, em Santa Catarina, na sexta-feira (26), depois de ter sido agredido em um estacionamento de uma festa, no último sábado (20). Ele morreu vítima de tromboembolismo pulmonar e traumatismo toráxico, na sexta-feira (26).

Itamar Henrique ainda deu entrada no hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi vítima de agressão física no estacionamento de uma festa de Vaquejada ocorrida no sábado (20), na zona rural de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

Os familiares da vítima informaram que Itamar Henrique tinha ido à festa e ao sair do evento para o estacionamento foi violentamente agredido. Amigos o encontraram caído próximo ao estacionamento e o socorreram para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS).

No dia seguinte, ele precisou viajar para o Sul do País, para a empresa a qual trabalhava. Ao fazer uma conexão no aeroporto em São Paulo, Itamar Henrique apresentou um desconforto físico, mas seguiu viagem.

Em Xavantina, ele voltou a sentir dores e procurou um hospital, onde foi hospitalizado e morreu. A irmã dele informou que a causa morte foi tromboembolismo pulmonar e traumatismo toráxico, confirmada pela médica que o atendeu.

Quanto a agressão, ela disse que ainda não sabe o que aconteceu e que estava realizando os trâmites do translado do corpo, que seguirá para o Povoado Rabeca, zona rural de Delmiro Gouveia, onde será velado e sepultado.

A investigação sobre o caso será de responsabilidade da Polícia Civil de Delmiro Gouveia sob o comando do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti. A organização da festa ressaltou que a briga foi registrada fora do evento e que a mesma obedeceu a todas as medidas de segurança.