[Vídeo] Empresários reclamam há cinco anos de água empoçada no Centro de Arapiraca
Problema é de fácil solução, mas não foi resolvido apesar de reivindicações
![[Vídeo] Empresários reclamam há cinco anos de água empoçada no Centro de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/pDThfTGhNpgkB-TWXVMDAh-By0s=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2022-09-01-at-124518.jpeg)
A construção de uma faixa de pedestres elevada em frente a uma escola na Rua Estudante José de Oliveira Leite contribui para a segurança dos estudantes que transitam no local e é um dos pontos de acessibilidade no município. Mas a iniciativa positiva virou uma dor de cabeça para os comerciantes localizados em frente à escola.
Desde que a faixa elevada foi construída, o número de pedestres passando pela calçada em frente a seus estabelecimentos diminuiu e eles passaram a conviver com a reclamação de clientes com a água que fica empoçada em frente aos estabelecimentos.
Segundo os empresários, o transtorno é maior no período chuvoso. Não é necessário chuva forte ou prolongada para que a água empoçada comece a ultrapassar a calçada, e mesmo quando não chove, passam-se dias para que a água escoe por completo.
Já fazem cinco anos que eles pedem que a prefeitura resolva o problema de uma vez por todas, mas apesar dos vários pedidos, tudo que conseguiram foi a limpeza da tubulação que passa por baixo da passagem elevada algumas vezes.
"A tubulação não suporta o volume de água, e basta a sujeira normal que vem da rua para bloquear a passagem", afirma um dos comerciantes.
A solução definitiva, de acordo com ele, é simples e não custa muito: basta cortar a passagem elevada na parte do meio-fio e tapar com uma grade metálica, para dar segurança às pessoas que atravessam a passagem. "Se fizerem isso, nós mesmos podemos cuidar de manter tudo limpo para a água escoar normalmente", garantiu.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, mas até a publicação da matéria nenhuma resposta foi enviada. O 7segundos assegura que irá atualizar esta matéria assim que o órgão municipal encaminhar manifestação sobre o problema.
Últimas notícias

Bolsonaro e aliados devem pagar R$ 30 milhões em indenização por trama golpista, decide STF

Trump diz que suspeito de matar Charlie Kirk foi preso

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF

Após pedido de Alfredo Gaspar, Supremo manda prender “Careca do INSS”

Alimentação Escolar de Junqueiro é destaque em Encontro Estadual do PNAE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
