[Vídeo] Empresários reclamam há cinco anos de água empoçada no Centro de Arapiraca
Problema é de fácil solução, mas não foi resolvido apesar de reivindicações
A construção de uma faixa de pedestres elevada em frente a uma escola na Rua Estudante José de Oliveira Leite contribui para a segurança dos estudantes que transitam no local e é um dos pontos de acessibilidade no município. Mas a iniciativa positiva virou uma dor de cabeça para os comerciantes localizados em frente à escola.
Desde que a faixa elevada foi construída, o número de pedestres passando pela calçada em frente a seus estabelecimentos diminuiu e eles passaram a conviver com a reclamação de clientes com a água que fica empoçada em frente aos estabelecimentos.
Segundo os empresários, o transtorno é maior no período chuvoso. Não é necessário chuva forte ou prolongada para que a água empoçada comece a ultrapassar a calçada, e mesmo quando não chove, passam-se dias para que a água escoe por completo.
Já fazem cinco anos que eles pedem que a prefeitura resolva o problema de uma vez por todas, mas apesar dos vários pedidos, tudo que conseguiram foi a limpeza da tubulação que passa por baixo da passagem elevada algumas vezes.
"A tubulação não suporta o volume de água, e basta a sujeira normal que vem da rua para bloquear a passagem", afirma um dos comerciantes.
A solução definitiva, de acordo com ele, é simples e não custa muito: basta cortar a passagem elevada na parte do meio-fio e tapar com uma grade metálica, para dar segurança às pessoas que atravessam a passagem. "Se fizerem isso, nós mesmos podemos cuidar de manter tudo limpo para a água escoar normalmente", garantiu.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, mas até a publicação da matéria nenhuma resposta foi enviada. O 7segundos assegura que irá atualizar esta matéria assim que o órgão municipal encaminhar manifestação sobre o problema.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
