Sertão

Câmara de Santana emite nota de repúdio contra abordagem policial a vereador

Parlamenar apresentou denúncia de suposto abuso policial ao Ministério Público

Por 7Segundos 10/09/2022 11h11
Câmara de Santana emite nota de repúdio contra abordagem policial a vereador
Câmara Municipal de Santana do Ipanema - Foto: CM Santana do Ipanema

A mesa diretora da Câmara Municipal de Santana do Ipanema emitiu uma nota de repúdio contra abordagem policial, considerada abusiva, ao vereador Zezito Teles de Carvalho (PSB), conhecido como Nego de Zito.

Durante sessão na noite de sexta-feira (09), colegas de parlamento criticaram a ação policial e declararam apoio ao vereador, que foi pessoalmente ao Ministério Público Estadual, em Maceió, e protocolou denúncia contra o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do Batalhão da Polícia Militar de Santana do Ipanema.

O suposto abuso policial ocorreu no dia 31 de agosto, quando Nego de Zito, que estava acompanhando do pai, passou por uma abordagem policial.

"Além de revistarem o vereador e seu pai por três vezes, mesmo após ter sido devidamente identificado, os militares ao realizar buscas no veículo, promoveram uma série de avarias, seja na própria chave, seja com danificação do tampo da mala", descreve um trecho do ofício entregue ao MPE.

Em outra parte do texto descrede que o vereador foi "vítima de graves, injustas de desproporcionais arbitrariedades, praticadas por uma guarnição do Pelopes".

Nego de Zito, em entrevista ao site Alagoas na Net, afirmou não saber o porquê da suposta abordagem abusiva e acha que pode ter motivação política.

A reportagem está em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar para um posicionamento da corporação sobre o assunto.