Câmara de Santana emite nota de repúdio contra abordagem policial a vereador
Parlamenar apresentou denúncia de suposto abuso policial ao Ministério Público
A mesa diretora da Câmara Municipal de Santana do Ipanema emitiu uma nota de repúdio contra abordagem policial, considerada abusiva, ao vereador Zezito Teles de Carvalho (PSB), conhecido como Nego de Zito.
Durante sessão na noite de sexta-feira (09), colegas de parlamento criticaram a ação policial e declararam apoio ao vereador, que foi pessoalmente ao Ministério Público Estadual, em Maceió, e protocolou denúncia contra o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do Batalhão da Polícia Militar de Santana do Ipanema.
O suposto abuso policial ocorreu no dia 31 de agosto, quando Nego de Zito, que estava acompanhando do pai, passou por uma abordagem policial.
"Além de revistarem o vereador e seu pai por três vezes, mesmo após ter sido devidamente identificado, os militares ao realizar buscas no veículo, promoveram uma série de avarias, seja na própria chave, seja com danificação do tampo da mala", descreve um trecho do ofício entregue ao MPE.
Em outra parte do texto descrede que o vereador foi "vítima de graves, injustas de desproporcionais arbitrariedades, praticadas por uma guarnição do Pelopes".
Nego de Zito, em entrevista ao site Alagoas na Net, afirmou não saber o porquê da suposta abordagem abusiva e acha que pode ter motivação política.
A reportagem está em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar para um posicionamento da corporação sobre o assunto.
Últimas notícias
Chuvas: Semarh alerta para estado de atenção neste fim de semana em Alagoas
Palmeira inicia triagem para cirurgias ortopédicas; atendimento começa na próxima semana
Projeto Corais de Alagoas recebe reconhecimento internacional da Unesco
Porto Calvo terá Campus da Uneal com aulas previstas para o segundo semestre de 2026
Polícia prende em SP mulher investigada por tráfico de drogas em União dos Palmares
Colisão entre carro e moto deixa ferido com fratura exposta na Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
