Ciro volta a criticar voto útil e diz se preocupar com violência nas eleições
Candidato do PDT visitou neste sábado (17) um bairro na periferia de Trindade, na região metropolitana de Goiânia
O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, voltou a criticar neste sábado (17) o chamado “voto útil”, durante visita a um bairro da periferia de Trindade, na região metropolitana de Goiânia. Ele se encontrou com apoiadores no local.
“Voto útil é algo muito importante para votar contra os corruptos que infestam a vida brasileira. Voto útil, para mim, é isso”, afirmou.
O pedetista chegou ao evento acompanhado da esposa, Giselle Bezerra, de sua candidata à vice-presidência, Ana Paula Matos, e de candidatos do partido no estado.
Em entrevista à imprensa, ele destacou as propostas em relação à regularização fundiária no país e falou sobre a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) nestas eleições.
Segundo ele, os dois “estão estimulando o ódio, as paixões despolitizadas, a mágoa e o rancor”. Ciro defendeu ainda o respeito ao resultado das urnas.
Ao ser questionado sobre o apoio de ex-pedetistas a Lula, Ciro os chamou de “picaretas”. À CNN, Gabriel Cassiano, ex-presidente da Juventude do PDT de SP, que fala pelo grupo, afirmou que Ciro “está coberto e cercado de ódio, mas, mesmo com esses ataques, ainda merece admiração”.
Ainda em seu discurso em Trindade, que durou cerca de 15 minutos, o pedetista declarou apoio ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), candidato à reeleição.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.