Justiça

Réu confesso de homicídio em Santana do Ipanema é absolvido por legítima defesa

Reginaldo estava preso desde o dia posterior ao crime e já havia sido condenado por tráfico

Por 7Segundos 22/09/2022 14h02
Réu confesso de homicídio em Santana do Ipanema é absolvido por legítima defesa
Fórum de Santana do Ipanema - Foto: Caio Loureiro

O Júri Popular absolveu o acusado do assassinato de Igor Lino de Souza, ocorrido em setembro de 2020, em julgamento ocorrido na quarta-feira (21), no Fórum de Santana do Ipanema. O réu Reginaldo Menino dos Santos foi preso horas depois e confessou a autoria do assassinato.

Igor Lino foi assassinado a tiros no bairro São José, pouco depois de encerrar a comemoração de seu aniversário de 20 anos, junto a famíliares e amigos, conforme as investigações na época. Durante diligências efetuadas pela Polícia Militar, Reginaldo foi preso com dois revólveres municiados, e admitiu ser o autor dis disparos que tiraram a vida do jovem.

Em decorrência da confissão e das demais provas juntadas na investigação, o Ministério Público pedia a condenação por homicídio simples e posse ilegald de arma de fogo. Mas os jurados acataram a tese de que o réu agiu em legítima defesa, mas decidiram pela condenação na posse das armas.

O juiz Bruno Araújo Massoud, ao proferir a decisão do júri, reforçou que o réu responde a processo criminal por tráfico de drogas e foi condenado em primeira instância, antes de anunciar pena final de um ano e três meses de reclusão, além do pagamento de dez dias-multas.

Ainda no julgamento, o magistrado entendeu que o réu, que já estava preso há mais de dois anos, já havia cumprido a pena e expediu alvará de soltura.