Polícia

Acusado de duplo homicídio que vitimou pai e filho na zona rural de Canapi é preso em Minas Gerais

Ele tentou usar uma CNH falsa ao ser abordado em blitz

Por 7Segundos 27/09/2022 10h10
Acusado de duplo homicídio que vitimou pai e filho na zona rural de Canapi é preso em Minas Gerais
Canapi, município do Sertão de Alagoas - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

O responsável pelo duplo homicídio que vitimou Cícero de Dão e seu filho em outubro de 2020, na zona rural de Canapi, foi preso em Minas Gerais, durante uma blitz do Batalhão Rodoviário da Polícia Militar.

De acordo com as primeiras informações divulgadas, o foragido conduzia um veículo Ford Ka. Ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsa, que logo foi descoberta pelos policiais.

Ao ser indagado sobre o documento, ele confessou que comprou pela internet por um valor de R$2 mil.

Ao ser consultado seu nome real no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela comarca de Mata Grande.

O homem foi preso pelo crime de falsidade ideológica e, tendo em vista o mandado de prisão, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Piumhi.

O Crime

Pai e filho estavam em um estabelecimento comercial no Povoado Carié, localizado na zona rural de Canapi, com outras pessoas, e estavam comemorando na véspera do garoto que iria completar 18 anos, quando foram surpreendidos com os disparos de arma de fogo. 

Cícero morreu no local, já o adolescente foi socorrido para o Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O crime chocou a população tendo em vista que, na época, a cidade de Canapi registrava uma onda de violência e com o duplo homicídio a cidade passou a contabilizar 11 homicídios em 10 meses.