Marx Beltrão reforça combate às irregularidades no fornecimento de energia e luta contra os aumentos da Equatorial
Em abril deste ano, quando foi anunciado o reajuste de 20% na conta de energia elétrica no estado, Marx protocolou, na Câmara dos Deputados, um requerimento para realização de audiência pública
Sempre empenhado em defender os direitos dos consumidores, o deputado federal Marx Beltrão (PP) tem um mandato marcado por questionar os abusos cometidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela Equatorial Energia.
O parlamentar, em Brasília, constantemente denunciou as irregularidades e cobrou explicações das empresas sobre os maus serviços em Alagoas, como o aumento das tarifas, o fornecimento muitas vezes interrompido e os cortes de energia sem justificativa.
Em abril deste ano, quando foi anunciado o reajuste de 20% na conta de energia elétrica no estado, Marx tomou a iniciativa e protocolou, na Câmara dos Deputados, um requerimento para realização de audiência pública, pedindo a presença do presidente da Aneel e do ministro de Minas e Energia para esclarecer a situação.
Devido a diversas denúncias recebidas dos alagoanos, o deputado federal candidato à reeleição também protocolou, junto ao Ministério Público Federal (MPF), ofício em que apela por investigação das denúncias de maus serviços e de abusos cometidos por fiscais da Equatorial Energia perante consumidores.
“Nos últimos dois anos, o reajuste para os alagoanos chegou a 40%, atingindo diretamente a economia do estado e a despesa das famílias. Sempre estive ao lado da população que, muitas vezes, paga por um serviço insuficiente e instável. Em meu próximo mandato, se for da vontade da população, continuarei vigilante e atento aos absurdos que os consumidores têm que enfrentar diariamente”, reforçou Marx.
Últimas notícias
Mais dinheiro no bolso: nova isenção do Imposto de Renda beneficia mais de 139 mil alagoanos a partir de fevereiro
MPAL move ação contra Águas do Sertão e município de Porto Real do Colégio
MPAL e Grupo Gay de Maceió avançam na construção de projeto de acolhimento
Loja varejista Pernambucanas encerra atividades no Centro de Maceió
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
