Marx Beltrão reforça combate às irregularidades no fornecimento de energia e luta contra os aumentos da Equatorial
Em abril deste ano, quando foi anunciado o reajuste de 20% na conta de energia elétrica no estado, Marx protocolou, na Câmara dos Deputados, um requerimento para realização de audiência pública
Sempre empenhado em defender os direitos dos consumidores, o deputado federal Marx Beltrão (PP) tem um mandato marcado por questionar os abusos cometidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela Equatorial Energia.
O parlamentar, em Brasília, constantemente denunciou as irregularidades e cobrou explicações das empresas sobre os maus serviços em Alagoas, como o aumento das tarifas, o fornecimento muitas vezes interrompido e os cortes de energia sem justificativa.
Em abril deste ano, quando foi anunciado o reajuste de 20% na conta de energia elétrica no estado, Marx tomou a iniciativa e protocolou, na Câmara dos Deputados, um requerimento para realização de audiência pública, pedindo a presença do presidente da Aneel e do ministro de Minas e Energia para esclarecer a situação.
Devido a diversas denúncias recebidas dos alagoanos, o deputado federal candidato à reeleição também protocolou, junto ao Ministério Público Federal (MPF), ofício em que apela por investigação das denúncias de maus serviços e de abusos cometidos por fiscais da Equatorial Energia perante consumidores.
“Nos últimos dois anos, o reajuste para os alagoanos chegou a 40%, atingindo diretamente a economia do estado e a despesa das famílias. Sempre estive ao lado da população que, muitas vezes, paga por um serviço insuficiente e instável. Em meu próximo mandato, se for da vontade da população, continuarei vigilante e atento aos absurdos que os consumidores têm que enfrentar diariamente”, reforçou Marx.
Últimas notícias
Veículo cai em ribanceira localizada na Avenida Marília, em Maceió; imagens impressionam
Homem morre após invadir jaula de leões em parque zoobotânico de João Pessoa
Polícia Militar apreende drogas em área de mata no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió
Tarifaço: Brasil avalia que EUA deve cobrar algo para novas reduções
Brasil iguala Argentina e vira país com mais títulos de Libertadores
Homem é agredido com pauladas pelo próprio vizinho no município de Minador de Negrão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
