Justiça

Foragido da Justiça de PE e acusado de estuprar deficiente física é preso em Alagoas

Marcelo Gomes cometeu o crime em 2018 e estava foragido da Justiça de Pernambuco e foi preso em Mata Grande, no Sertão de Alagoas

Por 7 Segundos 12/10/2022 07h07 - Atualizado em 12/10/2022 07h07
Foragido da Justiça de PE e acusado de estuprar deficiente física é preso em Alagoas
BR-316 em Mata Grande - Foto: Ewerton Silva (7 Segundos)

Marcelo Gomes da Silva, conhecido como “Marcelo”, de 49 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira (11), no Povoado Santa Cruz do Deserto, no município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. Ele é foragido da Justiça de Pernambuco e acusado de estupro de uma adolescente deficiente física.

A captura de Marcelo Gomes foi realizada mediante ação das Polícias Civis de Alagoas e Pernambuco em um cumprimento de mandado de prisão preventiva. Há contra ele um mandado de prisão preventiva, expedido em outubro de 2018 pela Vara Única da Comarca de Tacaratu, município pernambucano, onde aconteceu o crime.

De acordo com as investigações policiais, Marcelo Gomes morava no Distrito de Caraibeiras, zona rural de Tacaratu, e convivia com uma adolescente deficiente física e que vivia acamada. Ele é acusado de estuprar a menor e agredi-la frequentemente.

A ação que resultou na captura do foragido foi coordenada pelo chefe de operações do Centro Integrado de Segurança Pública e Mata Grande (Cisp), Jaeudson Ferreira (Jajá), com apoio de agentes policiais civis da Delegacia de Floresta (PE), para onde o preso foi recambiado.

O delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, também responsável pela Delegacia Distrital de Mata Grande (28ª-DP), acompanhou a ação dos policiais civis.