Emater participa da abertura da V Expedição Científica do Baixo São Francisco
A ação tem como objetivo o estudo científico do Rio São Francisco e seus impactos nas comunidades ribeirinhas

A equipe do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) participou da solenidade de abertura da V Expedição Científica do Baixo São Francisco, nessa quinta-feira (03). O presidente Moisés Leandro Silva, a supervisora do Alto Sertão, Tânia Costa, e os extensionistas da regional estiveram presentes no evento em Piranhas.
Realizada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a ação tem como objetivo o estudo científico do Rio São Francisco e seus impactos nas comunidades ribeirinhas. Reconhecendo a importância da pesquisa, a Emater é uma das instituições parceiras, que têm acompanhado o projeto em todas as edições.
O Instituto vai disponibilizar um técnico e o transporte para oito municípios que fazem parte do percurso, para realização dos trabalhos da equipe de expedição entre os dias 3 e 10 de novembro, além da articulação com as comunidades visitadas. As cidades são Piranhas, Pão de Açúcar, Traipu, São Brás, Porto Real do Colégio, Igreja Nova, Penedo e Piaçabuçu.
“É uma satisfação muito grande fazer parte do grupo de parceiros que tem a iniciativa de levar a informação de natureza científica para o Baixo São Francisco. Especialmente para a Emater, que faz o trabalho de extensão rural, tratar das questões desta maneira nos traz a retaguarda daquilo que, do ponto de vista prático, no dia a dia o extensionista precisa lidar”, afirmou o presidente Moisés Leandro Silva.
“Com relação aos processos de desenvolvimento, as comunidades rurais vão tomar conhecimento de algumas questões que têm impacto no cotidiano através da extensão rural. A Emater vai fazer articulações e ao mesmo tempo ser mediadora dessas informações científicas, em relação à fauna, flora, água e solo, que são importantes para o agricultor familiar. Nossa participação no processo é valiosa. Agradeço aos organizadores da expedição”, finalizou Moisés.
Últimas notícias

Fãs de Diddy festejam inocência parcial com óleo de bebê; entenda

Diretora da Band defende jornalista que empurrou repórter ao vivo

Vereadora destaca projetos construídos com participação popular em Maceió

Prefeitura de Girau revitaliza estradas da Zona Rural durante período chuvoso

Arapiraca sedia Final do Concurso de Quadrilhas do estado neste final de semana

Com sete casos de meningite em Alagoas, Sesau reforça medidas de prevenção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
