Emater participa da abertura da V Expedição Científica do Baixo São Francisco
A ação tem como objetivo o estudo científico do Rio São Francisco e seus impactos nas comunidades ribeirinhas
A equipe do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) participou da solenidade de abertura da V Expedição Científica do Baixo São Francisco, nessa quinta-feira (03). O presidente Moisés Leandro Silva, a supervisora do Alto Sertão, Tânia Costa, e os extensionistas da regional estiveram presentes no evento em Piranhas.
Realizada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a ação tem como objetivo o estudo científico do Rio São Francisco e seus impactos nas comunidades ribeirinhas. Reconhecendo a importância da pesquisa, a Emater é uma das instituições parceiras, que têm acompanhado o projeto em todas as edições.
O Instituto vai disponibilizar um técnico e o transporte para oito municípios que fazem parte do percurso, para realização dos trabalhos da equipe de expedição entre os dias 3 e 10 de novembro, além da articulação com as comunidades visitadas. As cidades são Piranhas, Pão de Açúcar, Traipu, São Brás, Porto Real do Colégio, Igreja Nova, Penedo e Piaçabuçu.
“É uma satisfação muito grande fazer parte do grupo de parceiros que tem a iniciativa de levar a informação de natureza científica para o Baixo São Francisco. Especialmente para a Emater, que faz o trabalho de extensão rural, tratar das questões desta maneira nos traz a retaguarda daquilo que, do ponto de vista prático, no dia a dia o extensionista precisa lidar”, afirmou o presidente Moisés Leandro Silva.
“Com relação aos processos de desenvolvimento, as comunidades rurais vão tomar conhecimento de algumas questões que têm impacto no cotidiano através da extensão rural. A Emater vai fazer articulações e ao mesmo tempo ser mediadora dessas informações científicas, em relação à fauna, flora, água e solo, que são importantes para o agricultor familiar. Nossa participação no processo é valiosa. Agradeço aos organizadores da expedição”, finalizou Moisés.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
