Cidadania

Dia da Consciência Negra será celebrado com vasta programação no Oiteiro, em Penedo

Organizado pela Associação Cultural Quilombola, o evento, que será realizado na Praça Monsenhor Odilon Lobo, contará com o Expresso Quilombola da Defensoria Pública

Por 7Segundos 14/11/2022 10h10
Dia da Consciência Negra será celebrado com vasta programação no Oiteiro, em Penedo
Movimento da Consciência Negra do Oiteiro em Penedo - Foto: Divulgação

Para celebrar o espírito do povo dos quilombos, o bairro Senhor do Bonfim, conhecido popularmente como Oiteiro, receberá, no dia 18, uma programação especial em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro deste ano.

Organizado pela Associação Cultural Quilombola, o evento, que será realizado na Praça Monsenhor Odilon Lobo, contará com o Expresso Quilombola da Defensoria Pública, atendendo toda a população com diversos serviços.

Consultas de andamento de processos e triagem para resolução de pensão alimentícia, divórcio, retificação de registro e ações sobre saúde e direito do consumidor.

Na oportunidade, a ação também contará com serviços do SEBRAE, que estará tirando dúvidas e oferecendo alguns serviços como orientação e formalização, consulta de débito do CNPJ e inscrição para a oficina de culinária afro.

Ainda no evento, uma grande caminhada da Escola Municipal Irmã Jolenta até o Oiteiro, a partir das 8 horas. Logo após os presentes poderão acompanhar apresentações de Capoeira, Candomblé, dos alunos da Escola Irmã Jolenta, homenagens a moradores da região, palestras e muito mais.

Veja a programação abaixo: